Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2010

O QUE É QUALIDADE

Autora:  Daiani Furtado, Graduanda de Administração Geral -  CESUMAR (Centro Universitário de Maringá) daianicristine@yahoo.com.br Fonte:  www.ogerente.com.br    E o que significa qualidade? Podemos ver em algumas frases ditas por clientes que a palavra qualidade para cada pessoa tem um significado. O que pode ser oferecido em termos de qualidade a um cliente, ao outro que momentos depois procura tua empresa, deixa de ser considerado qualidade. “Qualidade é um conjunto de características contidas num serviço que, em conformidade com as especificações, atende e, por vezes, supera as expectativas dos clientes” “Qualidade é causar boas surpresas ao cliente, superando suas expectativas” “Fazer aquilo que foi combinado com o cliente” “Entregar ao cliente o produto ou serviço próprio para o uso” “Qualidade é também prestar o serviço no prazo combinado... e sem erros” “Qualidade é o serviço ou o produto adequado ao uso. sempre que um cliente fica satisfeito com o produto ou serviço, a q

QUALIDADE - UM POUCO DE HISTÓRIA

Era Artesanal (séc. XIX) : O artesão envolve-se em todas as etapas da produção desde a compra dos materiais e acabamento até a entrega do produto ao cliente. Ele é o único responsável pela qualidade. Era Industrial (1930 - 1980) : A divisão do trabalho, devido a produção em Massa, cria o inspector da qualidade no final da linha de produção. Os artesãos ficam desorientados pois estavam acostumados a produzir por medida. O inspetor é  o responsável pela qualidade. Era da Informação (1980...) : A Segunda Guerra Mundial acelerou a Qualidade. Existe agora a preocupação em melhorar a Qualidade dos produtos. Muitas empresas implementaram Programas de Certificação de Fornecedores. Profissionais da garantia da Qualidade desenvolveram Técnicas de Análise de Falhas. Engenheiros da Qualidade envolveram-se nos Estágios iniciais de Projectos de Produtos. O profissional é treinado e informado para produzir e garantir a qualidade do que faz. Auto-controlo: cada um é inspector da qualidade

SOU IDOSO

Meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me. Minha audição não é boa, e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me. Minha visão é imperfeita e o meu entendimento escasso, ajude-me com paciência. Minha mão treme e derrubo comida na mesa ou no chão, por favor,  não se irrite, tentei fazer o que pude. Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu. Pare para conversar comigo. Sinto-me só. Se você, na sua sensibilidade,  me ver triste e só, simplesmente partilhe comigo um sorriso e seja solidário. Se lhe contei pela terceira vez a mesma história num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me. Se me comporto como criança, cerque-me de carinho. Se estou doente e sendo um peso, não me abandone. Se estou com medo da morte e tento negá-la, por favor, ajude-me na preparação para o adeus. (autor desconhecido)

Mensagem

Mensagem