Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 27, 2015

A cidade de Canaã dos Carajás -PA

Vamos conhecer um pouco sobre a cidade em que chegamos, primeiro com as informações do wikipedia:   Canaã dos Carajás é um brasileiro do interior do estado do Pará.O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida". A escolha do nome "Canaã", aconteceu, devido ao fato de que a população que morava na antiga vila CEDERE II era formada majoritariamente por cristãos protestantes. Estes cristãos, queriam de uma forma singular, agradecer a Deus pela "boa terra que lhes tinha dado naquele local". Desta forma, eles renomearam a vila CEDERE II como Canaã dos Carajás, em alusão á Canaã Palestina, prometida aos Hebreus por Deus.  Pouco tempo depois de sua emancipação, prospecções no subsolo de Canaã provaram que o município possuía grandes reservas de cobre, níquel, minério de ferro, ouro, etc.

Réveillon, iniciando nosso 2015 em Parauapebas -PA

Chegamos em Parauapebas-PA no dia 31/12/2014 e resolvemos ficar na cidade para a virada do ano, afinal já estava tarde e estávamos cansados de 3 dias de viagem. O melhor era descansar. Ao chegar passamos no Shopping Partage, para um lanche. Segundo passo foi procurar um hotel para a pernoite, e com o preço acessível é claro. Olhamos vários, desde preços acessíveis até 5 estrelas, mas optamos por ficar no Hotel Minas Carajás. Conseguimos um bom desconto, bom atendimento, confortável e principalmente próximo ao centro, porque estávamos com o carro carregado e não seria seguro deixar ele estacionado. Assim deixamos ele seguro no estacionamento e fomos curtir um ótimo show na praça. Aproveitamos para rever alguns amigos na cidade também.  o RÉVEILLON teve o tema Celebremos a Vida, o evento terá como atrações musicais Ivan Cardoso, Fernando BG, DJs e a banda de forró Mastruz com Leite, além de outras apresentações culturais.  

Nossa viagem de Carandaí- MG a Canaã dos Carajás - PA

Oi amigos, mais uma vez na estrada. Saímos de Carandaí no dia 29/01/2014 para um novo projeto. Rumo ao S11D em Canaã dos Carajás. Quero levar vocês comigo, vamos?  Foram 3 dias de viagem de Carandaí a Parauapebas, viemos de carro para trazer nossas coisas pessoais. Mas foi uma viagem linda, cheia de paisagens para fotografar, a estrada desta vez estava ótima. Um sol lindo, só no ultimo dia que pegamos muita chuva, mas ficou tudo tranquilo.  Para uma viagem tranquila, sair e chegar em segurança é importante obedecer sempre a sinalização, fazer uma minuciosa revisão no carro, nunca ingerir bebidas alcoólicas, ter um mapa em mãos por garantia, todos os documentos pessoais, parar a cada duas horas para descansar, e noite pernoitar em um hotel porque viajar a noite é bem mais perigoso. Seguindo essas regrinhas básicas as viagens são sempre maravilhosas.  Desta vez a novidade foi o uso do WhatsApp. Criamos uma comunidade família, e íamos instantaneamente compartilhando com eles

Mensagem

Mensagem