Pular para o conteúdo principal

BODAS DE CASAMENTO

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.
Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".
De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual.
Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribuem para que essa promessa tenha a força simbólica que merece.



01º - Bodas de Papel 02º - Bodas de Algodão 03º - Bodas de Couro ou Trigo 04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera 05º - Bodas de Madeira ou Ferro 06º - Bodas de Açúcar ou Perfume 07º - Bodas de Latão ou Lã 08º - Bodas de Barro ou Papoula 09º - Bodas de Cerâmica ou Vime 10º - Bodas de Estanho ou Zinco 11º - Bodas de Aço 12º - Bodas de Seda ou Ônix 13º - Bodas de Linho ou Renda 14º - Bodas de Marfim 15º - Bodas de Cristal 16º - Bodas de Safira ou Turmalina 17º - Bodas de Rosa 18º - Bodas de Turquesa 19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha 20º - Bodas de Porcelana 21º - Bodas de Zircão 22º - Bodas de Louça 23º - Bodas de Palha 24º - Bodas de Opala 25º - Bodas de Prata 26º - Bodas de Alexandrita 27º - Bodas de Crisoprásio 28º - Bodas de Hematita 29º - Bodas de Erva 30º - Bodas de Pérola 31º - Bodas de Nácar 32º - Bodas de Pinho 33º - Bodas de Crizopala 34º - Bodas de Oliveira 35º - Bodas de Coral 36º - Bodas de Cedro 37º - Bodas de Aventurina 38º - Bodas de Carvalho 39º - Bodas de Mármore 40º - Bodas de Esmeralda 41º - Bodas de Seda 42º - Bodas de Prata dourada 43º - Bodas de Azeviche 44º - Bodas de Carbonato45º - Bodas de Rubi 46º - Bodas de Alabastro 47º - Bodas de Jaspe 48º - Bodas de Granito 49º - Bodas de Heliotrópio 50º - Bodas de Ouro 51º - Bodas de Bronze 52º - Bodas de Argila 53º - Bodas de Antimônio 54º - Bodas de Níquel 55º - Bodas de Ametista 56º - Bodas de Malaquita 57º - Bodas de Lápis-lazúli
58º - Bodas de Vidro59º - Bodas de Cereja60º - Bodas de Diamante 61º - Bodas de Cobre62º - Bodas de Telurita 63º - Bodas de Sândalo

64º - Bodas de Fabulita 65º - Bodas de Platina 66º - Bodas de Ébano 67º - Bodas de Neve 68º - Bodas de Chumbo 69º - Bodas de Mercúrio 70º - Bodas de Vinho71º - Bodas de Zinco 72º - Bodas de Aveia 73º - Bodas de Manjerona 74º - Bodas de Macieira 75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
76º - Bodas de Cipestre 77º - Bodas de Alfazema 78º - Bodas de Benjoim 79º - Bodas de Café 80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho81º - Bodas de Cacau 82º - Bodas de Cravo 83º - Bodas de Begônia 84º - Bodas de Crisântemo 85º - Bodas de Girassol 86º - Bodas de Hortênsia87º - Bodas de Nogueira88º - Bodas de Pêra89º - Bodas de Figueira90º - Bodas de Álamo91º - Bodas de Pinheiro92º - Bodas de Salgueiro93º - Bodas de Imbuia94º - Bodas de Palmeira95º - Bodas de Sândalo96º - Bodas de Oliveira97º - Bodas de Abeto98º - Bodas de Pinheiro99º - Bodas de Salgueiro100º - Bodas de Jequitibá

Comentários

Anônimo disse…
Greetings! Very useful advice in this particular post!
It is the little changes that produce the most significant
changes. Many thanks for sharing!
Feel free to surf my web blog ... Frases

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…