Pular para o conteúdo principal

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ



MARÇO/2010



TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES
EM BAIXO DA GALERIA


DREYER
PRECIPITADORES

SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO



                                                                                                  CHAMINÉ









GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO

KILN

LAVADOR DE GASES

MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA

MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM

PRECIPITADORES

PRECIPITADORES

SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

Comentários

Anônimo disse…
ola MONIQUE, meu nome e lourenço dias, gostaria de parabenizar por vc divulga sua cidade de ourilandia do norte em seu blog, vc e uma pessoa muito importante para esse municipio, Eu ja morei ai nos anos de 1984 a 1989, epoca que essa cidade se iniciava,,,, parabens,,,, lourencio dias..... GYN-GO
Anônimo disse…
Bom dia, Monique seu blog ficou muito legal quando vi as fotos me lembrei do tempo que trabalhei no SITE da mineração.
MONIQUE disse…
Bom dia amigos Lourenço e anônimo, obrigada pela visita ao BLOG. Voltem sempre e uma Feliz Páscoa para vocês e famílias.
Anônimo disse…
Oi Monique, meu nome é Manoel, trabalhei ai em 2008, e fico muito feliz de ver as fotos, eu caminhava no canteiro todos os dias, eu era auxiliar técnico de medicão, e gostei muito de morar em Ourilãndia, mesmo com aquela poeira toda,abracao a todos ai, dá um abraco no pessoal do hotel verona pra min,muito obrigado !
Adriano disse…
Show de bola os seus comentários;...
Olá, meu nome é Adriano, moro no Rio de Janeiro-RJ e estou sendo convidado para trabalhar no Pará, mais especificadamente em Ourilândia do Norte em uma obra da Vale, estou empregado aqui no Rio, e teria que pedir demissão, acho que seria um grande aprendizado na minha área/carreira,
Pergunta: você conhece esse local, como é o custo de vida local,
Estou escrevendo pois acredito que trabalha na mesma obra ou próximo ao Local.

Contato: adrianodaudt@hotmail.com
Thiago disse…
Oi, Monique! Tudo bem? Parabéns pelas fotos!
Meu nome é Thiago, moro em Belém-PA, sou Técnico em Química, e tenho interesse em trabalhar em grandes projetos como essa da Vale em Ourilãndia do Norte (na área de Níquel). Porém, sempre a gente fica com um pouco de receio em sair da nossa cidade natal e se aventurar em num local totalmente desconhecido por nós. Do seu ponto de vista, vale a pena sair da capital (Belém-PA)em busca de novas experiências e conhecimentos em Ourilãndia do Norte? Desde já agradeço a sua resposta e desejo muito sucesso pra você nessa sua etapa profissional aqui no nosso Estado do Pará (que sempre está de abraços abertos para aqueles que desejam crescer junto com ele!)
Abraços, Monique!
MONIQUE disse…
Thiago, sou suspeita pra falar pois adoro essa vida no trecho... No momento eu estou apenas acompanhando meu marido que trabalha na obra, mas essa vida de mudanças, novas culturas, pessoas diferentes... é fascinante!!! Acho que o Brasil é grande demais e tem muita coisa pra conhecer, é um desperdício ficar preso em lugares onde já conhecemos tudo... Obrigada pela visita ao BLOG e continue acompanhando nossas postagens.
RVWellness disse…
Bom dia Monique,gostaria de saber informações sobre a cidade.Principalmente,da área de saúde.Sou fisioterapeuta e meu marido recebeu uma proposta mt boa p trb aí.Gostaria de saber como é o estilo de vida,acesso a supermercado,ensino superior,aeroporto,hospital.
Não consegui achar essas informações.
Agradeço desde já!
Meu email zanavaz@hotmail.com.
Unknown disse…
Boa noite Monique,

-Gostaria de parabeniza-la por este lindo Blog e pelas informaçoes e fotos contidas nela.
Eu nasci ai em Ourilandia do norte-Pa, trabalhei um ano e 11 mes na Usiminas mecanica S/A sub-contratada da VAle,devido a falta de opçao de curso e o meu sonho de cursar uma boa faculdade, sai do emprego pra tenhar uma faculdade em minas gerais , atualmente estou fazendo Engenharia de Produçao na faculdade Pitagoras de Uberlndia-Mg, o real motivo pelo qual estou aqui, é de me qualificar, visando o meu crescimento profissional, para enfim voltar ai para Ourilandia do norte-PA e entao me efetivar em uma destas empresas ai , de fato estou buscando mais capacitaçao e qualificaçao pra entrar na Vale, pois minha familia mora ai, e uma grande parte dos meus amigo, gosto muito desta cidade embora falte muitas coisas , foi ai que nasci , ai quero exercer minha profissao e da melhor maneira possivel.
gostaria de saber se ha possibilidade de um trabalho ai dentro de umas 5 anos, pois ate onde eu sei a perspecitiva de vida da empresa ai era de 40 ou 60 anos de vida util ( empregos) enfim.


Adorei seu blog


PArabens!!!


favor contar no email:


pollynha.usiminas@gmail.com

desde ja agradeço a vossa atençao para com este.

Atenciosamente


Pollyana Rocha
Anônimo disse…
Olá Monique e Alair boa noite! Encontrei seu blog através de uma pesquisa que estou fazendo a respeito de oportunidade de emprego na área de engenharia hídrica, nessa procura encontrei um anúncio de uma vaga de Engenheiro Hídrico na Mineração Onça Puma, só q há um porém o único contato q consegui foi um telefone, e que entrei em contato e não me souberam passar informação correta...estou aqui para lhe pedir uma ajuda, gostaria de saber se a empresa possui algum meio de contato no qual posso encaminhar meu curriculum para esta vaga,eu sou do sul de Minas meu nome é Gustavo, só que no momento eu e minha esposa estamos morando em Cuiabá MT, onde viemos tentar trabalho....fico muito grato se puder me ajudar, muito obrigado. Gustavo e Lígia, email de contato: gustavotcunha@yahoo.com.br
Anônimo disse…
ola monique parabens por mostrar um pouco desta regiao tao bonita sou tecnico em manutenção eletrica de equipamentos pesados estou em busca de uma opotunidade nesta empresa como faço para enviar um curriculo para esta area desde ja agradeço e parabens pelas imagens desta bonita empresa
MONIQUE disse…
Sr. Técnico, obrigada pela visita ao BLOG. Os processos seletivos estão sendo realizados pela VALE. As empresas terceirizadas que vieram para a montagem estão em fase de encerramento do trabalho, portanto as vagas agora só com a VALE. Para ter uma oportunidade você precisa se cadastrar no site www.vale.com.br
Um abraço e boa sorte!!!!!
Anônimo disse…
OI EU SOU EDUARDO, NASCI EM OURILADIA E MORO EM OURILANDIA, SINTO ORGULHO QUANDO ALGUEM FALA BEM DESSA CIDADE PORTANTO, VENHO TE AGRADECER PELA BOA CRÍTICA A ESSA PEQUENA E BELA CIDADE.
BIA disse…
Olá Monique sempre tive muita curiosidade em conhecer essa obra tão falada aqui em Barcarena, ela é simplesmente linda adorei, sou tec.segurança do trabalho em uma empresa dentro da Alunorte, adorei q Deus abençoe a todo o povo de Ourilandia!!!
Flor Morenah disse…
Olá Monique..tudo em?Adorei seu blog, pelas informações aqui sore essa ciadezinha que nãoconheço, mas estamos prestes a conhecer...Meu esposo está sendo contratado pela Vale para trabalhar aí, olha que legal! Gostaria de saber como é a cidade e seencontramos om facilidade casa para alugar e tal....Se puder, dê uma passadinha nos meus blogs, vou adorar sua visita por lá,ok?Sou sua seguidora agr e espero que me siga para trocarmos informações, idéias... e tal...beijos e felicidades!!!
MONIQUE disse…
Oi Derthe, adorei seu comentário. Muito obrigada. Meu e-mail é alairsouza1@hotmail.com. Terei o maior prazer em te ajudar a conhecer melhor sobre a cidade. Abraço - Monique
Alessandro disse…
Olá Munique. sou Alessandro, eu naisce em Minas Gerais mas morei em tucumã desde 88 ate 2008, trabalhei um ano ai na montagem da vale, atualmente estou morando em ipatinga MG, mas eu vim so para estudar, o meu sonho é voltar e trabalhar ai na VALE.
gostei de ver as fotos que vc colocou, so aumentou minha saudade.
vc disse qui esta aconpanhodo seu marido, como é o nome dele e oque ele faz?
felicidades ok...........
MONIQUE disse…
Bom dia Alessandro, obrigada pela visita ao BLOG. O Nome do meu marido é Alair, ele é Inspetor de Qualidade da MIP. Abraços - Monique
gilberto disse…
olá monique, tudo joia, adorei seu blog, moro atualmente em anapólis-go, mais morei em ourilandia a minha infancia toda, mudei em 1995, mais continuo a amar essa cidade onde tive os primeros sonhos, hoje sou topográfo, conheço toda a regiâo onde está situada a mineraçâo, em setembro estarei ai visitando parentes, abraços!!
MONIQUE disse…
Boa noite Sr. Gilberto, obrigada pela visita ao BLOG. A cidade está em constante crescimento e tenho certeza que vai se surpreender com as mudanças. Uma boa viagem em Setembro.
Anônimo disse…
Oi Tudo Bem como e a cidade? muito violenta? E em questão de hospitais pronto socorros, o pessoal de ourilandia como é. Ai tem faculdade? Porque ouço muitos comentarios que o norte e muito violento. Muito legal seu blog.
MONIQUE disse…
Boa tarde anônimo, esqueça esses comentários que vc ouviu. E puro preconceito. Esse foi o lugar mais tranquilo que já morei, onde não se ouve falar de sequestro, bala perdida, nada disso existe aqui. Logicamente existe acertos de contas e pequenos furtos, mas nem chega aos pés do que vemos no sudeste. Faculdade aqui são poucas e aquelas que vc faz pela internet e vai a escola fazer provas, mas está para começar Faculdades presenciais no Colegio CEM. As pessoas aqui são nota 10. Fomos muito bem recebidos, fizemos muitos amigos, este é um lugar do qual sentiremos muita saudade ao terminar a obra. Há tem uma Faculdade muito famosa... A Faculdade do Choop que é freqüentada por jovens de toda a região... kkkkk No BLOG tem fotos!!!!!
Bráulio Pascoal disse…
Bom dia Monique

Já estou de partida para Ourilândia, graças à Deus consegui uma vaga de engenheiro na Vale. Tive que pedir demissão de minha empresa ArcelorMittal. Estou curioso para conhecer a cidade, sempre escuto maus comentários da cidade, eu vou primeiro para acertar a moradia, para o mais rápido possível levar minha esposa. Li varios comentários seus sobre a cidade e me deixou mais tranquilo. mas de verdade, como é a questão de segurança na cidade, tem muitos assaltos, e roubo de carro, tem que ter seguro? muitos dos comentários que escuto é que o povo daí mata atoa, isto é verdade? no mais, aguardem, que o Bráulio tá chegando por aí!!!

Bráulio Pascoal
Engenheiro de Materiais
MONIQUE disse…
Bom dia Sr. Braulio, com certeza você e sua esposa serão muito bem recebidos por esta cidade, assim como eu e meu marido. Esqueça os maus comentários que ouviu, aqui é uma cidade em crescimento, e está se esforçando muito para se tornar uma cidade melhor. Em todos os pontos da cidade vemos obras em andamento. A grande dificuldade aqui é somente a adaptação ao clima, porque é muito quente.
Quanto a segurança, posso lhe afirmar que é a cidade mais segura que já morei. Pequenos furtos em saídas de banco ou festas a noite, como em qualquer lugar do país ocorrem, mas em um número muito menor do que no sudeste. Aqui também não vi casos de sequestro e bala perdida, que são fantasmas que nos assombram em outras partes do país. Quanto aos casos de morte, ocorrem em acertos de contas, principalmente por causa de sexo, drogas, e terrenos. Mantendo-se distante de tudo isso não há porque se preocupar. Os ourilandenses são pessoas respeitadoras e cordiais. Ficamos apenas tristes porque infelizmente a nossa parte da obra está chegando ao fim, fizemos tantos amigos aqui, que vamos sentir muitas saudades. Desejamos que vocês sejam tão felizes quanto nós nessa terra de prosperidade e desenvolvimento.
waldnei luna disse…
Oi monique?Meu nome é waldnei.Também sou mineiro,sou do norte de minas,gostei do seu enteresse em divulgar o crescimento de ourilÂndia.Eu ja tive a oportunidade de fazer parte dessa obra tão bonita,mais a quase 3 anos não vou mais ai.Graças a vc agora posso ficar À par do andamento da obra.Continue com esse trabalho maravilhoso, abraços .
Anônimo disse…
ola monique,tudo bem,sou soldador e tambem estive nesta obra durante 8 meses,e tambem sou mineiro,nao pude ficar ate o final da obra q por sinal atraves de suas fotos ficou muito massa,no momento estamos tocando a obra do ltq2 em cubatao,parabens pelo seu blog e pelas fotos,tchau tchau
Anônimo disse…
olá,monique,adorei seu blog, gostaria de receber umas fotas e informaões da cidade de orilandia e tucumã, breve estarei indo a trabalho, bjs
meu email é r3oliveira@hotmail.com
raimundo oliveira.
Anônimo disse…
monique adorei seu blog querida bjos
Anônimo disse…
OLa MONIQUE ! Bom DIa ! Gostaria de algumas informações sua , ja que tambem sou mineiro de IPATINGA , estou em um processo seletivo para a companhia VALE projeto onça puma ,estou cheio de duvidas !GOstaria de saber como e a cidade e as condições de vida por ai no geral ? Desde ja agradeço atenciosamente !MEU imail é markimipat@hotmail.com (MARCOS PEREIRA )! obrigado. tudo de bom !
Anônimo disse…
Oi Monique, gostei das postagens sobre a sua cidade, gostaria de fotos mais recentes da vila de casas da vale, pois no final do ano estarei ai...
Parabéns pelo blog !
mariana.neitzel@hotmail.com
Anônimo disse…
Oi Monique, bom dia.
Dizer que gostei do seu blog é lugar comum. Fotos bem legais vc postou aí, heim.
Vc também passa uma simpatia indescritível, com todo respeito, claro.
Agora, cá entre nós, o que deve ter de 'Gil Mento' tentando enviar currrículo pra vc...Ô povinho burro da porra!
Anônimo disse…
ola monique,, eu trabalhei ai mais de 2 anos pela a odebrecht como Op. de escavadeira,,,quando cheguei ai esse local era tudo colonia acho que era uma fazenda,, fomos fazer a limpesa de tudo isso ai,,, trabalhamos muito pra hoje esse local fica bonito como ta hoje valeu 10 o seu bolg,,, meu email é marcelo.lino@yahoo.com.br valeu..... Edinaldo Marcelino de Sousa...
Anônimo disse…
Ei Monique moro em Vila Velha es, meu esposo trabalha na vale tem intençao de trabalhar em Onça Puma, como é a cidade, tem faculdades? E como é criar familia neste lugar, fale um pouco aguardo resposta, renatarissaris2008@hotmail.com
Anônimo disse…
Oi Monique, tudo bem? Meu nome é Érika e eu moro e estudo Farmácia na cidade de Cascavel-PR. Estou me inscrevendo para participar do Projeto Rondon. Não sei se vc já ouviu falar, mas de qualquer forma, é um projeto do governo que leva os estudantes universitários para conhecer o interior do Brasil e também para prestar serviços assistenciais para a população local. Gostaria de conhecer um pouco sobre o perfil dos moradores de Ourilândia do Norte e ficaria muito agradecida se pudesse contar com a sua colaboração. Gostaria de saber principalmente informações com relação a saúde da população: se a maior parte é carente ou não, se existem pessoas com muito baixa condição de vida, se todos tem acesso a saneamento básico e aos serviços de saúde, se existem farmácias e se a população procura elas para se "consultarem"... Qualquer informação que você achar relevante será bem vinda! Meu e-mail: erika_taguti@hotmail.com
Desde já agradeço a atenção.
Érika.
Anônimo disse…
Olá Monique, me chamo Luana e moro em Ouro Preto-MG. Estou muito interessada em ir trabalhar em Ourilândia pela Vale e minha maior preocupação é quanto aos estudos, estou pesquisando mais sobre a cidade e vi que não tem muitas opções de faculdades... Gostaria de receber de você mais informações sobre a cidade, custo de vida, infra-estrutura, segurança... Coisas que preocupam qualquer cidadão que pretende se aventurar a conhecer novas cidades, novas culturas. Quero muito sua ajuda! Se puder meu e-mail é luanaminunes@gmail.com
Abraços!
Anônimo disse…
Oi Monique gostei muito desse projeto puma,mas tem alguma coisa para fazer ai em Ourilandia a noite e nos fins de semana, porque estou pensando enviar curriculum para a empresa eu trabalho com metalurgia e estou enteresado abraço. Mauro de Vila Velha ES.
MONIQUE disse…
Bom dia Sr. Mauro, quando estávamos em Ourilandia, ficamos sabendo de bares que tem musica, boates e danceterias, como nosso objetivo era focar no trabalho não as conhecemos. Mas estou postando seu comentário para que outras pessoas que estejam ainda na cidade possam te ajudar. Obrigada pela visita ao nosso BLOG.
Anônimo disse…
Ola monique achei muito massa o que você escreveu, recebirecentemente uma proposta para trabalhar ai pela White Martins e gostaria de ter mais informações sobre acidade, como custo de vida, infra estrutura de hospitais, escolas, enfim um pouc mais sobre a cidade. Moro em belém e fico com um pouco de receio de deichar a cidade. Meu e-mail é lipeborges22@hotmail.com
Abraços para familia
MONIQUE disse…
Bom dia Sr. Borges, vou estar lhe encaminhando um email com as duvidas enviadas. Obrigada pela visita ao BLOG.
Sanara disse…
Oi Monique, sou do Rio Grande do Norte e meu esposo está trabalhando na obra da vale ai em Ourilândia do Norte/PA.
Tenho muita vontade de acompanha-lo mais trabalho aqui e fica mais complicado.
Mais é muito bom ter contado com alguém dai.
Adorei seu blog, muito criativo e podemos conhecer um pouco da obra e de Ourilândia.
Abraços para vc e família.
MONIQUE disse…
Oi Sanara, obrigada pela visita. Como você, meu marido também trabalha no trecho. Moramos em Ourilandia por 2 anos. Atualmente estamos em Paracatu-MG. Mas adorei morar em Ourilandia, deixamos lá muitos amigos e amigas e que continuamos a nos corresponder pela net. Mas sempre que recebo presentinhos deles sobre novidades na cidade eu posto aqui, tá. Continue acompanhando nossas postagens.
Anônimo disse…
OI MONIQUE!!!! SOU VANÊSSA, MORO EM MACEIÓ/AL E AO QUE TD INDICA MEU ESPOSO IRÁ TRABALHAR LÁ NA VALE, NA MIRERADORA ONÇA PUMA. SOMOS RECÉM-CASADOS, SEM FILHOS E ESSA SERIA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA ELE. SOU ENFERMEIRA DA FUNASA,TRABALHO COM INDÍGENAS AQUI NO SERTÃO ALAGOANO HÁ 4 ANOS. VI EM SEU BLOG QUE LÁ TAMBÉM TEM MUITOS INDÍGENAS. GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE ISSO? LÁ TEM PÓLO-BASE? E A EQUIPE ATENDE DIARIAMENTE ESSA ALDEIA? COMO ESTÃO AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO NA MINHA ÁREA? SE SOUBER ME PRESTAR ALGUMA INFORMAÇÃO EU AGRADEÇO MUITÍSSIMO. PARABÉNS PELA BRILHANTE IDEIA DESTE BLOG, VC TRANQUILIZOU MUITO MINHA ANSIEDADE E MEU CORAÇÃO. GRANDE ABRAÇO.....
MONIQUE disse…
Bom dia Vanessa, obrigada pela visita ao Blog, gostaria muito mesmo de te ajudar, mas infelizmente conheci muito pouco sobre os indígenas. Moramos em Ourilandia por 2 anos e atualmente estamos em Paracatu-MG. Neste período, como morava bem no centro da cidade tive contato com eles poucas vezes, mais em eventos festivos, perguntas fiz muitas, mas eles não gostavam muito de responder. São muito reservados sobre os assuntos referentes a aldeia. Um grande abraço.
Anônimo disse…
Olá Monique! Tudo bem? Excelente Blog, uma ótima alternativa de comunicação e divulgação. Qual a possibilidade de criação de uma faculdade em Ourilândia? Provavelmente, morarei na região e gostaria muito de continuar lecionando. Sou Biólogo e professor universitário com 7 anos de experiência. Abraços, Pedro
MONIQUE disse…
Bom dia Professor Pedro, Obrigada pela visita ao Blog, quando saímos de Ourilandia em Setembro, havia um comentário sobre o início de cursos universitários para o Colégio CEM em 2011. Estavam aguardando a documentação. Ourilandia e cidades vizinhas possuem apenas Faculdades de Longa Distancia. Espero realmente que se confirme esses cursos pois serão muito importantes para a região.
Tem um post aqui no Blog com a relação de todas as Faculdades que já estão funcionando no Estado do Pará. Abraços.
Anônimo disse…
olá monique meu nome é Melk sou de campina grande-PB em feveireiro vou morar ai na sua cidade,gostaria de saber se você sabe quanto custa aluguel de casa e apartamentos. Se você poder manda para meu email que é (melkrbk@hotmail.com) muito obriga estarei aguardando sua resposta.Até breve.
Nara Monique Lobato disse…
Olá Monique, sou Nara Monique, e amei seu blog, ta simplemente um luxooooo, morei em Ourilândia até o mês de agosto desse ano, fiz a especialização de enfermagem do trabalho lá, eu gostei muito de morar lá, porém, só fui saber disso depois que sai de lá, fiz muitos amigos, o povo de Ourilândia é maravilhoso, inclusive meu TCC foi baseado na saúde pública onde tive a oportunidade de conhecer os moradores de perto...hoje estou em Juiz de Fora e lamento não ter conhecido antes o seu blog e poder ter conhecido vc lá...
Abraços naramoniquelobato@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá Monique. Sou Silvio e estou necessitando contratar um professor de educação física em ourilândia ou Tucumã. vc teria email ou contato de algum que tenha interesse. A proposta é muito boa. Trabalhar com Gin. Laboral. Salário+ alojamento (solteiro)+ almoço+ plano de saúde.
Contato ssaviolli@yahoo.com.br Valeu obrigado
Anônimo disse…
Olá Monique sou enfermeira formada aqui do Sul do País, gostaria de morar no Pará, se possível vc pode me enviar por email a situação de vaga para emprego e custo de vida? Aguardo seu contato
Saudações gaúchas
maura_cfontoura@hotmail.com

Abração,amei seu blog.
Anônimo disse…
olá, trabalhei na onça puma 1 ano e 6 meses..muito boa a cidade,conhece muita gente que ainda esta por ai,trabalhei na smi e o pessoal passou para progen, muito bacana a cidade..principalmente quando era epoca de chuvas..
sou analista da qualidade.
Anônimo disse…
Olá Monique,
Sou estudante de Pedagogia na Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP com formação prevista para este ano (2011.
Morei em Ourilândia (Agosto/1994-Dezembro/1996)e tenho pretensão de de contribuir com a educação por meio da minha profissão nessa cidade.
Haveria na empresa oportunidade na minha área?
Como faria para cadastrar meu currículo?

Grata e grande bj,
Aninha
MONIQUE disse…
Oi Aninha, não estamos mais morando em Ourilandia, infelizmente.

Bom, para a educação pública vc tem que entrar em contato com a prefeitura da cidade que coordena a contratação. A cidade possui também duas escolas particulares excelentes que é o Centro Educacional Modelo - CEM, e o Pitágoras. O colégio CEM possui um Blog na net, com os telefones de contato.

Você pode olhar também em Tucumã(cidade próxima a Ourilandia) que tem uma escola Presbiteriana, ficaria mais fácil de vc conseguir os contatos na sua faculdade mesmo.

Boa sorte. Um 2011 excelente para você. Obrigada pela visita ao BLOG da MONIQUE.
Anônimo disse…
Oi minha joven; fico feliz saber que eu fis parte desse time ai serto trabalhei na mineraçao em 2007.Quero te parabenisar pelo BLOG q eu achei show de bola. sou de porto nacional TO.
Anônimo disse…
Olá Monique,
Muito boas e instrutivas as suas fotos. Trabalho para uma consultoria no Canadá e há uma pequena possibilidade de eu estar indo à instalação de Onça Puma no final do mês, início de junho. Estou tentando localizar a usina no Google Earth, mas sem sucesso. Será que você teria as coordenadas geográficas da fábrica? Obrigado.
Martin
Unknown disse…
Bom dia Sr. Martin, não tenho as coordenadas geográficas mas é uma obra situada ao sudeste do Pará. Localizado nas serras do Onça e do Puma, o projeto se estende pelos municípios de Xinguara, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte e São Felix do Xingu. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita ao Blog e boa sorte!
Anônimo disse…
Olá Monique,
Obrigado pela informação. Acho que localizei a usina da qual você teria tirado as fotos. A usina ficaria a aproximadamente 25 km diretamente ao norte de Ourilândia do Norte? Parece que há também uma área construida a uns 10 km ao oeste desta.
Martin
Unknown disse…
Isso mesmo. Você encontrou. Não estamos mais nesta obra, mas foi uma experiência muito legal morar em Ourilândia do Norte. Adorei!!!!
Lucinei Torres disse…
Nossa, que beleza de fotos! Parabéns Monique. Eu moro em Água Azul do Norte, qui vizinho e visitei o projeto no inicio. Era só um pasto que havia neste local. Fiquei impressionado com a grandiosidade do projeto. Muito Bom mesmo, que voce colocou este post. Vou indica no meu blog, para que mais pessoas vejam.
Anônimo disse…
ola monique, meu nome é lorena, ja morei em tucumã e atualmente moro em gyn, mais quero voltar a morar ai novamente mais antes preciso saber se a vale vai mesmo levar cursos superiores de engenharia ambiental e de minas ano que vem para sua escola.
beijo
MONIQUE disse…
Oi Lorena, infelizmente eu não sei te responder isso. Não estamos mais morando em Ourilandia. Atualmente estamos em Parauapebas, inclusive eu faço Engenharia Ambiental aqui.Um grande abraço e obrigada pela visita ao Blog.
Anônimo disse…
ola monique,tudo bem?gostei do seu blog.meu nome é nilton e sou operador de escavadeira tenho procurado informaçoes sobre a vale e gostei dela e gostaria de saber se ela esta precisando de operador de escavadeira moro na paraiba.se vc tiver informaçoes pode me dizer ok meu e-mail felipe_batistapb@live.com obrigado.
Anônimo disse…
Oi... sou de tucuma, mas nao havia visto esses detalhes ainda. E sempre bom saber o que temos em nossa regiao. Beijos... Parabens!
Anônimo disse…
Monique
Boa tarde
Vou para Onça Puma nesta semana, numa obra de ampliação da empresa que, já tem instalada uma planta na área da Vale. Percebi que não foi citada esta planta na sua explanação. Talvez não houvesse ainda, uma planta da White Martins ,construida nesta época. Havendo, gostaria que, se poder, enviasse fotos.
Gostaria tambem de saber qual o melhor hotel da região.
Obrigado.
MONIQUE disse…
Boa tarde, não estamos mais em Ourilandia desde agosto/2010; Na época a unidade da White estava sendo instalada, porém meu esposo que trabalha na MIP Engenharia não tinha acesso a ela.
Quanto aos hotéis, fiquei sabendo que houve uma grande ampliação na rede, amigos me indicaram o Aldeias e o Pumas como sendo uma boa sugestão.
Obrigada pela visita ao Blog.
Anônimo disse…
Monique, sou da regiao sudeste do pais, vou confessar, por esses dias tenho visitado varias paginas da WEB dessa região, estou com muita vontade e de fazer as malas e tentar a vida por essas bandas, vejo que essa regiao do pais será muito prospera, depende de cada um , cada nativo.um abraço FLAVIO.
thiago sousa disse…
oi monique sou thiago sousa eu gostaria de saber se vc pode me informar o numero de telefone da RH da usiminas em ourilandia
Unknown disse…
Boa noite Thiago, gostaria muito de poder ajudá-lo mas não tenho esse número e não estamos morando mais em Ourilandia. Mas deixo seu comentário postado aqui, temos muitos colaboradores voluntários de Ourilandia, talvez alguém possa ajudá-lo. Boa sorte!
ilidio sbreu dos santos disse…
boa noite Monique
adorei as fotos
estou tentando coceguir uma vaga para trabalhar ai.
ilidio
Anônimo disse…
oi monique adorei seu blog porquê essas fotos mim fas lembras o tempo quê eu trabalhei em 2007 a 2009
Anônimo disse…
oi monique sou edson junior eu gostaria de saber se vc pode me informar o numero do RH das empresa da sua região,mande p/eoedsonjunior21@gmail.com
Anônimo disse…
BOA NOITE MONIQUE!SOU O JEAN DENNER, RECEBI UMA PROPOSTA DE EMPREGO PARA OURILANDIA, ESTOU CURSANDO O QUARTO PERIODO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM CURSO DE ENGENARARIA AI, OU EM CIDADE PROXIMAS PARA DAR SEQUENCIA EM MEUS ESTUDOS, QUANTOS HABITANTES À NA CIDADE ,SAÚDE AEROPORTOS E TRANSPORTES
Anônimo disse…
BOA NOITE MONIQUE! GOSTARIA DE SABER SE A ALGUM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO AI OU EM CIDADE PROXIMA, POIS ESTOU CURSNDO O QUARTO PERIODO E RECEBI UMA PROPOSTA DE EMPREGO. ENVIAR RESPOSTA EM MEU EMAIL.jeandenner2011@hotmail.com
Anônimo disse…
oi Monique, gostei muito do seu blog e vc ta de parabéns. Já morei em Ourilandia e conheço esta cidade. Vc tem uma familia linda e é abençoada por Deus. um grande abraço e continui assim.ficarei aguardando o seu feedback. meu nome é Fabiana Costa e meu e- mail é f.leon7@hotmail.com
IRLAN disse…
OLÁ, MONIQUE GOSTEI MUITO DAS FOTOS, MEU MARIDO TRABALHA NESTA OBRA À QUASE 5 ANOS PELA USIMINAS MECÂNICA, ELE DISSE QUE É UMA OBRA DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE AÍ.PARABÉNS PRA VCS QUE RESIDEM AÍ, POIS O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE AUMENTA E ISSO É BOM PARA TODOS.
Unknown disse…
Obrigada pelo carinho Irlan. Um grande abraço
Tertu Gato. disse…
Bom dia Monique!Sou da White Martins e tenho curiosidade de conhecer essas máquinas da Vale.Adorei as fotos.
Hueraldy disse…
Olá Monique. Você trabalha na Onça Puma?

Gostaria de enviar meu currículo para empresa.

Obrigado.
Hueraldy disse…
Olá Moniqu você trabalha na Onça Puma?

Gostaria de enviar meu currículo para empresa e não sei para qual e-mail enviar. Você me ajuda?

Obrigado.
Unknown disse…
Boa noite Hueraldy, infelizmente não. Meu marido trabalhou nesta obra em uma empreiteira. Quando fomos morar em Ourilandia, meu marido já trabalhava nesta mesma empresa em Minas e foi transferido. Não sei onde vc mora mas se não tem nenhum conhecido em uma empresa que está nesta obra minha sugestão é cadastrar o currículo no site da Vale. Boa sorte;
Anônimo disse…
Monique, bom dia, estou de viagem marcada para Ourilandia, neste mes de novembro, me disseram que o melhor hotel é o PUMA PALACE.
POderia me ajudar, e saber se realmente é um dos melhores, tb me falaram do HOTEL MUIRAQUITAN, poderia me ajudar????
Unknown disse…
Oi, boa tarde, bom, vou tentar ajudá-lo(a)... moramos em Ourilandia de 2008 a 2010, e sei que a cidade cresceu muito nestes dois últimos anos, tenho acompanhado pela internet. Na época gostei do hotel Puma, o Muiraquitan lembra muito um Hotel Fazenda, ele foi inaugurado em 2011, mas o que tem recebido mais elogios no momento de amigas que estiveram em Ourilandia foi o Aldeias. Me disseram que é completo com Hidro, academia , ótimo restaurante, etc. Tenho fotos aqui mesmo no blog no Hotel Pumas, que fica entre a cidade de Ourilandia e Tucumã... (http://moniquecristinadesouza.blogspot.com.br/2010/07/hotel-puma-tucuma-para.html)Boa viagem.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi