Pular para o conteúdo principal

22 ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE OURILANDIA DO NORTE- PA 2010

Bom amigos, como vcs sabem, não estamos mais em Ourilandia, mas conto com a colaboração de grandes amigos pra continuar atualizando o BLOG com lindas fotos da cidade.

Esta semana foi realizada mais uma edição da festa da cidade. Vejam as fotos que recebi da minha Chará Monike. Abaixo das fotos um relato pessoal dela.





GINCANA DA FESTA

CORRIDA DE GALO


PROVA DE RESISTENCIA

A gincana começou na sexta-feira(24/09) com várias provas, teve participação de vários setores/bairros e aldeias. Começava de manhã e ia até a tarde por volta das 18h que acabava.

Tinha um caminhão de som que ia de um lado do outro para acompanhar as provas, nossa eu achei muito organizado, não teve brigas, nem bagunças, todo mundo que estava participando se empenhou, tanto as pessoas quanto os índios todos que estavam ali, estavam se divertindo! Também tinha um carro de água jogando no chão para umedecer porque está muito seco.

Achei muito legal essa integração, nunca pensei que fosse ter contato com índios falar com eles, nossa muito legal mesmo! Eu falei com as índias só por gestos porque elas não falam a nossa língua, né só tupi-guarani, mas é muito legal.

Na sexta-feira foi o grande show, BRUNO E MARRONE, minha casa estava situada dentro da festa, então vários amigos vieram aqui em casa para fazer um pré e depois fomos lá pro show, eles começaram a cantar 01h da manhã e terminou depois das 02h, nossa foi muito legal parecia que estava em outro lugar, eles trouxeram todos os equipamentos deles, nossa teve vários jogos de luzes, foi um show muito legal, músicas calmas e outras bem animadas, eles cantaram também musica de outros cantores sertanejos, foi bem legal. Eu acho que o Marrone tava meio bêbado porque ele ficava falando umas coisas nada a ver no show, teve uma hora que o Bruno teve que falar com ele no meio da música porque, o palco tinha tipo uma pista onde era para eles passarem, só que era muito estreito e baixo ai sabe o que o Marrone fez começou a parecer que ia tirar a blusa, começou a rebolar lá, ai as mulheres que estavam lá na frente começou a ficar doidas, teve algumas que conseguiram subir, nossa tinha que ver a cara do Bruno, ele não estava gostando nada daquilo, e o Marrone estava nem ai e ainda voltava pra lá, nossa muito engraçado! No final do show o Bruno jogou rosas para as fãs! Foi muito legal eu curtir bastante!

Ahh detalhe fora aquelas mulheres que estavam alvoroçadas lá na frente o resto do pessoal estavam quieto, imóvel, paradinho, nunca vi isso, ninguém batia palmas, eles ficavam apenas olhando o show, o Marrone toda hora tentava animar o pessoal e ninguém o acompanhava coitado... Nos três dias de festa, não vi e nem ouvi nenhuma briga, nada, fiquei impressionada, porque tinha outra impressão, e olha o pessoal aqui é bem tranqüilo gostei muito!!

No sábado, eu e o Rafa fomos à barraca dos índios e lá tinha vários enfeites de cabelos, cordões e pulseiras, quando chegamos lá estávamos chupando sorvete ai os indiozinhos ficou olhando ai demos os nosso sorvetes para eles, o engraçado foi que o Rafa deu primeiro para a menina índia mas tinha um menino índio e ele quase tirou o sorvete da mão dela, ai dei o outro para ele senão a menina índia não ia poder chupar, e ela dividiu o sorvete para a irmã dela muito bonitinho! Aproveitei esse momento e pedi para uma índia pintar meu braço mas por gestos né, ela tinha várias pinturas deles e tinha um coração ai pedi para ela desenhar um coração no meu braço, o Rafa filmou ela desenhando no meu braço, tiramos várias fotos, nossa foi muito interessante, eu acho que eles dormiam naquela barraca porque tinham vários índios lá. Quando voltamos a noite  tinha um índio com chapéu cheio de penas na cabeça, pena que não tinha levado a máquina para tirar foto dele, estava engraçado! Aí aproveitei e comprei um enfeite de cabelo para minha irmã.

No domingo também teve gincana, eu ia sempre à tarde porque o sol de manhã é muito forte e a tarde parecia que refrescava um pouco, ai teve cabo de guerra, desfiles dos ridículos, paródias, dança do rebolation e street dance. Foi muito legal, me diverti bastante!

E a noite teve a Santa Missa, nossa foi lindo, várias comunidades reunidas, a Paróquia daqui é de Santa Rita de Cássia, nossa foi muito lindo, pena que minha bateria tinha acabado e não levei a máquina para tirar fotos, porque merecia, várias homenagens,  muito organizado também!

Depois da missa, fui pra casa mas dava para ouvir e teve um show mas foi bem fraquinho...

Vou colocar as fotos no YOU TUBE e mando para você também!
Espero que tenha gostando do meu relato!!!!!!!
Saudadesss
Bjos, bjos bjosssss
Monike Luz Fonseca





Comentários

Anônimo disse…
Muito bom! amei as fotos, e o relato tb! muita saudade devcs (rafa e monike)!!! Jeanie
Anônimo disse…
essa festa foi o maximo.............
Anônimo disse…
tudo que a contece bem organizado tem ser divulgado... parabens monique.. e continue divulgando esse cidade que so tende a creser... l dias de GYN_GO
Tania Milhão disse…
querida amiga, é mto gratificante saber q uma mineira amo o meu Pará, vc é mto especial pra mim, seu blog é show, lindas fotos, comentarios bem explicados, continue assim, amei, bjos sua fã nº 1.
Anônimo disse…
gostei muito do seu relato estava la tambem amei aquela festa foi otima.....muita gente bonita legais...
Roni Moura AlvoradaTo
Unknown disse…
Olá Monique, gostei do seu blogger, tanbem tenho um blog e é muito bom saber q tem pessoas q tem o interece em postar as belezas de Ourilandia,um lugar muito bonito, moro aki ja a 2 anos e to gostando muito qualquer coisa podemos conpartilhar postagens c vc a sim quizer, sucesso, meu blog aki http://sanblogge.blogspot.com.br/,
o conteudo ta voltado mais pra outro tipo de leitor. mais pretendo da uma modificada nele.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi