Pular para o conteúdo principal

SE O BRASIL É UMA DEMOCRACIA PORQUE O HORÁRIO ELEITORAL É OBRIGATÓRIO

Amigos, uma pergunta que não quer calar... Se o Brasil é uma democracia, o horário político é obrigatório?
Sim, é obrigatório, diz o TSE. O povo tem o direito de saber as propostas (sempre mentirosas) dos candidatos, mas o povo tem direito de não querer ouvi-las também. Para quê eles gravam esses programas? Basta pegar um vídeo-tape das eleições anteriores. São sempre os mesmos candidatos (e seus descendentes se multiplicam feito Gremlins), as mesmas promessas e os mesmos formatos.  
Candidatos fazem:aqueles santinhos, plaquinhas e buzinaços, e depois das urnas, quando esquecem seu compromisso.

A tal da Ficha Limpa é uma grande piada, e para não ter concorrência, o TSE proibiu os humoristas de cumprirem sua missão. A Ficha Limpa é apagada numa enxurrada de liminares. Liminar,para quem não sabe, é tipo um Liquid Paper no passado dos candidatos. É uma mão de tinta que dura até as eleições. Depois sai.
Para alguns, um bom momento para dar risadas; para outros, hora de desligar a TV ou assistir um filme, talvez escutar uma música. Fato é que o horário eleitoral é ignorado por muitos e não há necessidade de realizar uma pesquisa quantitativa para saber disso. Você assiste? Por quanto tempo? Você decide o seu voto somente por assistir? Você acredita em 1/10 do que é falado?
Concluindo ... o que é bom não precisa ser obrigatório, né, ninguém precisa obrigar ninguém a comer um delicioso pudim, um sorvete em um dia de muito calor,  enfim, só é obrigatório aquilo que ninguém gosta.
Na internet li um comentário que define a opinião da maioria do povo brasileiro, Acho que o horário político, lamentávelmente, não contrinui de forma positiva para a escolha de (bons) candidatos. Promessas vazias e ataques de lado a lado roubam do eleitor um tempo precioso em rádio e TV nacionais em que, se não temos a oportunidade de realmente nos informar sobre os candidatos, não deveríamos ser obrigados a assistir.Acredito que deveriam, a partir das próximas eleições (ou já no segundo turno!) usar nas chamados para o horário eleitoral o seguinte título: Horário Eleitoral Obrigatório Pago pelos Cidadãos Brasileiros.
Também sou a favor de que os candidatos e/ou partidos sejam obrigados a apresentar seu plano de governo, seguindo um modelo pré-definido, um ano antes das eleições para que este fosse avaliado por um colegiado que diria se o programa é factível ou não para só então oficializar uma candidatura.
Desta forma, o horário eleitoral seria restrito à apresentação de propostas concretas e já avaliadas como viáveis – para que então o eleitor pudesse realmente escolher seus representantes.
RODRIGO NISTA SPIS”

Comentários

Evelyn Cordeiro disse…
Otima argumentação!!!!!!! Monique, libera os links de compartilhamento no gadget das suas postagens. Assim fica mais fácil pra divulgar no twitter.

Ahh meu blog é www.artedelecionar.blogspot.com

Bjokinhas!!! S2
MONIQUE disse…
Oi Evelyn, obrigada pela sugestão. Já liberei os links de compartilhamento. Mais sugestões serão muito bem vindas. Valeu.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi