Pular para o conteúdo principal

DICAS PARA CUIDAR DO SEU POODLE

Oi amigos, essa postagem é em homenagem a uma nova amiga que comprou seu primeiro poodle, e como mãe de primeira viagem fica insegura como agir... Ju, é pra vc...


O poodle no geral é um cão conhecido por ser de um temperamento muito dócil, que se identifica muito com crianças, brincalhões, muito inteligentes logo são facilmente adestrados, ágeis e adoram um carinho. São cães que não gostam de ficar sozinhos por muito tempo, gostam sempre da presença e companhia de pessoas mas não gostam muito de conviver com outros cachorros são um pouco ciumentos. 

GOSTAM DE CHAMAR ATENÇÃO
Eles tentam chamar a atenção de seus donos a qualquer custo e muitas vezes acabam apelando, por isso muitas vezes quando passam muito tempo sozinho em casa e você chega esta tudo bagunçado você fica bravo e briga com ele.Pronto ele já conseguiu o que queria chamar sua atenção de alguma maneira a melhor maneira de você reagir a isso é ser indiferente pois eles vão sentir que foram ignorados e que esse plano num deu certo.Papel picado, terra fora de vaso, necessidades fora de lugar, rasgar sapatos e roupas.Mas você deve ficar atento pois animais que sentem medo tendem a arranhar portas e morder móveis e se isso acontecer você deve tentar o a manter mais calmo possível o que as vezes pode ser difícil não impossível. Procure deixá-lo longe de situações que o expõe ao estresse. 

EXERCÍCIOS
Além de atenção eles precisam sim se exercitar, ainda que não seja na intensidade de outros animais todo animal precisa de atividades físicas que ajudam a prevenir muitas doenças e mantém o cão mais saudável. Eles precisam gastar sua energia e a melhor forma de fazer isso é levá-los pra passear pelo menos uma vez ao dia todos os dias.

FILHOTES 
Filhotes tendem a ser que nem crianças pequenas que precisam de mais atenção e nem sempre são conscientes do que fazem. Mas nem por isso devemos achar bonitinho e aceitar, temos sim que tratá-los com firmeza e não deixar, mas lógico levando em consideração sempre sua idade e inexperiência. Filhotes aprendem com mais facilidade do que cães adultos, sendo essa a melhor época para adestrá-los.

Eles se dividem em 5 tamanhos que são: 
• Micro Toy: São menores que 25 cm e são cães muito frágeis que deve se ter muito cuidado principalmente com crianças.
• Toy: Medem até 28 cm são frágeis
• Anão: Mede 28 a 35 cm menos frágeis mais ainda são delicados
• Médio: 35 a 45 cm mais resistentes
• Grande: 45 a 60 cm resistentes 

São ótimos para se ter em apartamentos, pois não exigem muito espaço. Eles podem viver até 18 anos e as doenças que mais acometem essa raça é a catarata, problemas na coluna, joelho entre outras. Procure levá-los periodicamente ao veterinário e você verá que felicidade que vai ser conviver com seu bichinho. 

BRINCADEIRAS
Sempre que ela iniciar com essas brincadeiras de morder não dê atenção, ignore-a para que ela perceba que você não tem interesse nenhum nesse tipo de brincadeira. Mas quando os cães ainda são filhotes fazem isso pois os dentes estão nascendo e isso faz coçar e eles ficam irritados. Igual criança pequena, mas não a incentive.

FEZES
Pra evitar que o filhote de poodle faça as necessidades em locais indesejados, basta ser esperto e tentar “prever o futuro”.

Pra isso, quando você ver que seu filhote comeu a ração, leve ele pra fora, e deixe-o lá até ele fazer. Depois que seu filhote acostumar, ele não vai fazer mais nada dentro de casa. Jamais apele, e esfregue o focinho do filhote nos dejetos, ou bata neles por causa disso. Além de eles não aprenderem nada, eles vão ficar com medo de você. Alias quando você quiser ensinar algo, sempre repreenda o filhote de poodle na hora jamais depois.

Conforme ele for crescendo, ele vai ser moldado com o perfil do dono, pode ter certeza. Se você é uma pessoa calma, o cão acaba ficando da mesma maneira, e até engraçado.

ALIMENTAÇÃO

No começo, a ração deve ser oferecida de 4 a 5 vezes ao dia em pequenas quantidades e conforme o filhote for crescendo o número de refeições vai diminuindo. A partir de 1 ano de vida, quando já é considerado adulto, ele passa a comer apenas 2 vezes ao dia.

Nacionalidade: França
Porte: Toy
Temperamento: Balanceado 

Treinabilidade: Fácil 
Grau de Proteção: Moderado
Espaço Necessário: Pequeno 
Altura Mín. - Max.: 20.3cm - 25cm 
Nível de Energia: Alto 
Exercícios Diários: 30 minutos 
Cor: Todas as cores sólidas 
Tipo de Pêlo: Denso e encaracolado
Troca de Pêlo: Freqüente 
Tosa: Sim 
Valor Estimado: R$ 200 à R$ 800

Comentários

Ju Marim disse…
Hum...Legal Monique, gostei das dicas. Algumas coisas eu ainda não tinha encontrado.
Anônimo disse…
Adorei a reportagem,dicas preciosas...só falta a foto do Spyke rrsrsrsrsr...
MONIQUE disse…
Ele vai ganhar um cantinho bem especial aqui no BLOG com direito a protagonista...kkkk A próxima reportagem é com ele ... Bjos
Anônimo disse…
oi temho um podlle (meu filho !)chamado flipper a mas ou menos um ano e 10 meses e sabia apenas algumas coisas da sua postagem ele é muito agitado e acho que isso vai me ajudar muito
obrigado
Neia disse…
Olá tenho uma poodle é muito fofa,porém de uns dias para cá ela anda fazendo coisas que não deve por exemplo,fica mordendo não sei mais o que fazer,tenho vontade de dar uns tapinhas nela,mas não tenho coragem.
Neia disse…
Amei sua matéria
Tenho um grande amor pelos cães
Bjosss
MONIQUE disse…
Oi amiga, não se preocupe, ele só está querendo chamar sua atenção. Isso acontece porque ele é um filhotinho. Essa fase passa e agente sente falta depois das gracinhas...
Unknown disse…
Minha poodle tem manchas escuras no fucinho.... O que posso fazer?
Unknown disse…
Eu queria saber qual seria a idade ou o mês que eu posso dar banho o primeiro banho no meu toy. Só que me disseram q não pode dar antes de ela tomar a primeira vacina é eu ainda não dei ....
Unknown disse…
Eu queria saber qual seria a idade ou o mês que eu posso dar banho o primeiro banho no meu toy. Só que me disseram q não pode dar antes de ela tomar a primeira vacina é eu ainda não dei ....

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi