Pular para o conteúdo principal

FIM DA GUERRA NO MORRO DO ALEMÃO RIO DE JANEIRO - PAZ - O QUE ISSO REPRESENTA PARA AS CRIANÇAS

  Bom dia amigos, hoje quero parabenizar os militares que fizeram um brilhante trabalho, muito bem estruturado, organizado, um grande sucesso na guerra contra o tráfico. Sabemos que isso não resolve o problema das drogas no Rio e nem no Brasil, mas é sim uma primeira e muito importante vitória. 

E para as crianças que vivem nestas comunidades acho que é muito mais que um momento histórico... é uma troca de valores... Crianças e adolescentes que antes tinham na figura do Traficante, um herói, hoje vê no policial seu verdadeiro HERÓI. 

Isso também aumenta em muito a responsabilidade da figura do militar... pois eles agora passam a ser referencia de toda essa nova geração infantil... quantos desses garotos e garotas de comunidades e muitos que acompanharam pela TV neste momento sonham em ser um desses bravos guerreiros.

A todos esses agora "HERÓIS MILITARES BRASILEIROS" peço que lembrem-se de uma frase linda do Livro Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry: "És eternamente responsável por aquele que cativas!" 

Pensem nisso com muito carinho. Mais importante que recuperar o território para o Estado é o exemplo de vida, é ser referencia para todas essa nova geração.


Crianças cantam "Tropa de Elite" para policiais no Complexo do Alemão

Logo após o início da ocupação do Complexo do Alemão por policiais e soldados das Forças Armadas, em uma operação contra a onda de ataques ocorrida no Rio desde o último domingo, um grupo de crianças comemorava a ação cantando a música tema do "Tropa de Elite", da banda Tihuana.

Os três filhos de um porteiro morador da favela estavam na rua Joaquim de Queirós, localdefinido pelo comando da operação para que os criminosos que quiserem se entregar se apresentem. O filho mais velho tem 7 anos, e a mais nova, 4. Conforme os policiais e militares passavam, eles comemoravam cantando a música.









Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi