Pular para o conteúdo principal

O QUE É TER FÉ?

O que explica a religiosidade humana? Em plena era da clonagem, dos transplantes de órgãos e da internet, milhões de pessoas buscam apoio em " uma força Superior" que comande todo o Universo, inclusive suas próprias existências. 

No Brasil, mais de 90% da população crê em DEUS, segundo dados do IBGE. Os números não deixam dúvidasde que o poder da fé global e que, ao contrário do que se acreditava no início do século 20, nem mesmo a secularização da educação, aliada ao avanço da ciência e da tecnologia, foram suficientes para diminuir a presença de DEUS na vida humana. 

Porque essa necessidade de ter fé??

A fé e a relogiosidade procuram responder aquilo que o ser humano desconhece, proporcionando a certeza de que há um SER SUPERIOR amparando e fortalecendo, ajudando na conquista de seus objetivos Na tentativa de nos sertirmos seguros e de amenizar nossas angústias e sofrimentos, buscamos forças em algum lugar. Este lugar pode ser dentro de nós mesmos, numa Divindade, num Ser Superior que ninguém vê, mas que todos acreditam e que nos conforta com relação às perguntas que não possuem fundamento, como: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos depois da morte.

  As pessoas não precisam de evidências físicas para acreditar em DEUS. A fé se fundamenta na revelação. A fé não se opõe à Ciência, mas fé é antes de tudo, dom de DEUS e resposta do ser humano a DEUS que se revela. O fato de tantas pessoas acreditarem em algo intangível não significa que este não seja real. Muitas pessoas acreditam em coisas que não podem atingir pelos sentidos e nem por isso essas coisas deixam de existir ou ser verdadeiras. A fé não é um absurdo. Ela tem fundamento sólido na revelação e em fatos, como por exemplo,na RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO.

Mas, o que distingue a fé do fanatismo que move muitas pessoas?? A fé é quando as pessoas acreditam em alguma coisa, mas respeitam a convicção e as crenças dos outros. Fanatismo é quando você acha que aquilo que você acredita é a única verdade existente no mundo. Fanatismo, também o é, a exaltação de uma crença e não tem uma visão objetive e serena das coisas, por isso é cego e intolerante. 

Tendo, pois, em que acreditar no dia-a-dia, a fé ampara as pessoas nas suas dificuldades. A fé está vinculada à busca de segurança em alguém ou algo que é considerado o centro da vida humana; procuramos algo para amar e que nos ame algo para valorizar, e que nos dê valor, algo p/ honrar e respeitar e que tenha o poder de sustentar nosso ser. A fé, se relaciona de maneira unilateral com os verbos: acreditar, confiar ou apostar. Isto é, se alguém tem fé em algo, então acredita, confia e aposta nisso!!

Ter fé é nutrir um sentimento de afeição pelo que se acredita. Penso, que é impossível, viver sem fé!!!

Realmente, é impossível viver sem fé, porque é ela que dá sentido à vida! A fé manifesta a adesão pessoal a DEUS e aos seus desígnios. A religiosidade pode ajudar ou predispor p/ a fé. Mas, a fé dá sentido à vida e estabelece critérios de conduta, normas de comportamentos, favorece a busca de valores verdadeiros e duradouros.

A maioria das igrejas apresentam Cristo como Salvador, mas junto com Ele um pacote de regras como se a salvação dependesse delas, uma série de complementos, de emendas ao sacrifício de Cristo. Para muitos, o sacrifício ainda é uma demonstração pessoal da fé, envolve renúncia, por isso dói, incomoda. No entanto, chama a atenção de DEUS.

O que move as pessoas em torno deste sentimento que é difícil explicar é o fato de que ela ajuda a superar problemas e frustrações porque leva as pessoas para além do imediatismo das coisas materiais. A fé não é crendice nem magia, nem fuga da vida ou realidade.

Fonte: mensagem de TIFANI

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …