Pular para o conteúdo principal

O QUE É TER FÉ?

O que explica a religiosidade humana? Em plena era da clonagem, dos transplantes de órgãos e da internet, milhões de pessoas buscam apoio em " uma força Superior" que comande todo o Universo, inclusive suas próprias existências. 

No Brasil, mais de 90% da população crê em DEUS, segundo dados do IBGE. Os números não deixam dúvidasde que o poder da fé global e que, ao contrário do que se acreditava no início do século 20, nem mesmo a secularização da educação, aliada ao avanço da ciência e da tecnologia, foram suficientes para diminuir a presença de DEUS na vida humana. 

Porque essa necessidade de ter fé??

A fé e a relogiosidade procuram responder aquilo que o ser humano desconhece, proporcionando a certeza de que há um SER SUPERIOR amparando e fortalecendo, ajudando na conquista de seus objetivos Na tentativa de nos sertirmos seguros e de amenizar nossas angústias e sofrimentos, buscamos forças em algum lugar. Este lugar pode ser dentro de nós mesmos, numa Divindade, num Ser Superior que ninguém vê, mas que todos acreditam e que nos conforta com relação às perguntas que não possuem fundamento, como: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos depois da morte.

  As pessoas não precisam de evidências físicas para acreditar em DEUS. A fé se fundamenta na revelação. A fé não se opõe à Ciência, mas fé é antes de tudo, dom de DEUS e resposta do ser humano a DEUS que se revela. O fato de tantas pessoas acreditarem em algo intangível não significa que este não seja real. Muitas pessoas acreditam em coisas que não podem atingir pelos sentidos e nem por isso essas coisas deixam de existir ou ser verdadeiras. A fé não é um absurdo. Ela tem fundamento sólido na revelação e em fatos, como por exemplo,na RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO.

Mas, o que distingue a fé do fanatismo que move muitas pessoas?? A fé é quando as pessoas acreditam em alguma coisa, mas respeitam a convicção e as crenças dos outros. Fanatismo é quando você acha que aquilo que você acredita é a única verdade existente no mundo. Fanatismo, também o é, a exaltação de uma crença e não tem uma visão objetive e serena das coisas, por isso é cego e intolerante. 

Tendo, pois, em que acreditar no dia-a-dia, a fé ampara as pessoas nas suas dificuldades. A fé está vinculada à busca de segurança em alguém ou algo que é considerado o centro da vida humana; procuramos algo para amar e que nos ame algo para valorizar, e que nos dê valor, algo p/ honrar e respeitar e que tenha o poder de sustentar nosso ser. A fé, se relaciona de maneira unilateral com os verbos: acreditar, confiar ou apostar. Isto é, se alguém tem fé em algo, então acredita, confia e aposta nisso!!

Ter fé é nutrir um sentimento de afeição pelo que se acredita. Penso, que é impossível, viver sem fé!!!

Realmente, é impossível viver sem fé, porque é ela que dá sentido à vida! A fé manifesta a adesão pessoal a DEUS e aos seus desígnios. A religiosidade pode ajudar ou predispor p/ a fé. Mas, a fé dá sentido à vida e estabelece critérios de conduta, normas de comportamentos, favorece a busca de valores verdadeiros e duradouros.

A maioria das igrejas apresentam Cristo como Salvador, mas junto com Ele um pacote de regras como se a salvação dependesse delas, uma série de complementos, de emendas ao sacrifício de Cristo. Para muitos, o sacrifício ainda é uma demonstração pessoal da fé, envolve renúncia, por isso dói, incomoda. No entanto, chama a atenção de DEUS.

O que move as pessoas em torno deste sentimento que é difícil explicar é o fato de que ela ajuda a superar problemas e frustrações porque leva as pessoas para além do imediatismo das coisas materiais. A fé não é crendice nem magia, nem fuga da vida ou realidade.

Fonte: mensagem de TIFANI

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…