Pular para o conteúdo principal

ORGANIZAÇÃO - EU ME IMPORTO - SEJA UMA PESSOA ORGANIZADA NA EMPRESA E NA VIDA

Aconteceu em uma empresa. Nem muito grande, nem muito pequena.  O gerente chegou pela manhã e encontrou, esquecido frente à porta de entrada, um balde.  Não era um balde especial, não havia nele nenhuma marca. Um balde plástico, desses utilizados para limpeza.  

Era evidente que uma das responsáveis pela limpeza, o esquecera ali. 

Porque o balde dificultasse o acesso à entrada, o gerente o levou para dentro e colocou em um canto da sala de recepção.  Chamou uma das serventes e perguntou: este balde é seu?  A moça, desconfiada, olhou e disse com firmeza: não. É o que Maria utiliza na limpeza.  Obrigado, falou o gerente. 

E chamou outra servente, fazendo a mesma pergunta. E outra.  A resposta de cada uma foi a mesma. Não era seu o balde.  E por não ser seu, o balde continuou no mesmo local onde fora colocado pelo gerente.  Finalmente, a quarta servente olhou o objeto, disse que não era seu, não fora ela que o esquecera ali.  Mas, resoluta, sem esperar qualquer ordem, pegou o balde e o foi colocar no seu devido lugar. 

Um simples balde. Quanto tempo perdido! 

Muitas vezes, agimos assim. Encontramos coisas fora do lugar, mas porque não nos pertencem, as deixamos ali.  Isso ocorre em casa, no ambiente de trabalho, na escola, na rua.  E seria tão simples e rápido colocar no lugar. 

Desviar do objeto em vez de retirá-lo de onde se encontra indevidamente, ou procurar o "culpado", requer muito mais esforço.  Enquanto persistirmos nessa posição de não fui eu e portanto não tenho nada com isso, o mundo não se tornará melhor.  Imaginemos o dia em que todos nos importarmos com as pequenas coisas. 

Não haverá mais roupas fora do lugar, em nossos lares. Cada um procurará guardar o que é seu. E se alguma coisa, por acaso, ficar esquecida, o primeiro que chegar a colocará em seu devido lugar. 

A pia não ficará tão cheia de pratos, copos e panelas porque quem primeiro chegar, providenciará a lavagem e a devolução às prateleiras e armários. Nosso ambiente de trabalho se tornará um lugar de mútua cooperação e todas as tarefas acontecerão de forma mais eficiente e rápida.  Ninguém buscará saber quem esqueceu determinado material sobre a mesa ou o balcão. Simplesmente o apanhará e devolverá no local devido. Quem precisar, sempre saberá onde encontrar.  Os computadores serão desligados ao final do dia. As luzes apagadas nas salas que não estão sendo utilizadas.  Na rua, não haverá latas e papéis jogados. Tudo será colocado nas lixeiras. 

Mas, na hipótese do vento trazer lixo de algum lugar, quem passar primeiro, o recolherá e porá na lixeira.  Todo motorista estacionará de forma correta seu veículo, ocupando o exato espaço que necessita. Dessa forma, haverá mais vagas disponíveis para quem precise estacionar. 

Assim, serão evitadas filas duplas indevidas, carros dificultando passagem de pedestres.  As praças estarão sempre bonitas porque limpas.  Se alguém esquecer um copo, uma garrafa, um papel, sempre haverá outro alguém que se importa e providenciará a imediata retirada. 

Esse mundo ideal que pensamos e desejamos não é o do futuro distante.  Ele pode começar amanhã, bastando apenas que cada um de nós inicie a campanha do eu me importo com isso. E aja. 

Vamos todos começar hoje?

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …