Pular para o conteúdo principal

EVITAR AS ESPINHAS

Descobri sem querer, como diminuir bastante as espinhas. Minha intensão na verdade não era essa. A principio, como consegui perder peso, minha luta é manter o peso que eu consegui. Então troquei a maior parte dos carboidratos de consumo nas principais refeições por integrais, como arroz, macarrão, pão. E comecei a observar que meu filho de 14 anos começou a diminuir as espinhas. Eu nunca tive muito problemas com espinhas mas naqueles dias de Ciclo Menstrual elas vem com força total e isso não aconteceu nos últimos meses. Como ninguém é de ferro e arroz branco é muito mais gostoso e faz falta, optei por nos dar o direito de comer por 15 dias... hum... que delícia. Mas aí voltaram as espinhas tanto em mim quanto nele. Meu marido também reclamou de espinhas grandes e inflamadas nas costas. Ontem voltei para os integrais e agora com mais um motivo pra resistir. 

Fazendo pesquisas na internet cheguei a esse texto: 

O aparecimento de espinhas no rosto e em algumas partes do corpo incomoda muita gente, na grande maioria os jovens e adolescentes. Mas o que eles não sabem é que as espinhas podem ser provocadas também pela má alimentação, como por exemplo, a ingestão excessiva de carboidratos. Há questões em que as dúvidas aparecem com relação ao aparecimento de espinhas, se elas estão realmente ligadas à alimentação. A espinha é resultado da alteração de hormônios e muitas vezes elas aparecem em pessoas com intolerância a certos alimentos com o surgimento das espinhas. O que ocorre é uma alteração excessiva de sebo, substancia que tem como função proteger a pele, mas quando aparece em grande quantidade deixando a pele muito oleosa que serve como proliferação de bactérias, que inflamam e provocam a espinha.

A Espinha é Classificada em Quatro Níveis, São Eles:

- 1° Grau – essa é a forma mais leve da acne, não infecciosa, e é caracterizada pela presença de cravos fechados, melhor dizendo, os pontinhos pretos;

- 2° Grau – é quando a espinha é inflamatória e apresenta lesões líquidas e com pus;

- 3° Grau – a espinha é associada a nódulos com lesões grandes;

- 4° Grau – quando a espinha aparece com a formação de abcessos e fístulas.

Estudos comprovaram que a alimentação pode sim auxiliar no tratamento da espinha, uma vez que comprovado o seu aparecimento decorrente de certos alimentos. A retirada ou redução do mesmo pode ser a solução do problema. Mas se o problema for diretamente ligado aos hormônios é preciso fazer um tratamento medicamentoso e controlar a alimentação, fazendo refeições equilibradas contendo os nutrientes adequados.


Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…