Pular para o conteúdo principal

COMO VALORIZAR O PROFESSOR E AS ESCOLAS NO BRASIL

Hoje estava lendo um artigo e encontrei a solução para a valorização do Professor e das Escolas no Brasil. Fica a dica para nosso futuro presidente, acabar com os VESTIBULARES e com o ENEM e as faculdades selecionarem os alunos segundo as notas que os mesmos obtiverem no ensino fundamental e médio. Isso é simples, economizaria milhões. Se os alunos, começarem a pensar desde cedo na importância de suas notas, de seu aprendizado, logo valorizarão os professores, o comportamento muda, os profissionais seriam mais cobrados até mesmo pelos alunos em questão de aprendizado, seriam mais respeitados, e consequentemente a valorização financeira seria obvia, uma vez que os melhores profissionais passariam também a ser disputados pelas melhores instituições de ensino. Ou seja, a escola que quiser o melhor professor oferece o melhor salário para segurar ele, assim como funciona em todas as empresas. A rede pública para ter professores e resultados e nossos nobres políticos mostrarem trabalho precisariam também disputar com as redes particulares esses professores, isso também se transformaria em aumento de salário. Enfim, alunos comportados, comprometidos, interessados, professores valorizados. Todo mundo feliz, se a receita é simples, não entendo como não é colocada em prática. Vejamos a reportagem como funciona nos EUA: 

"Diferente dos brasileiros, o desempenho dos estudantes americanos durante o colegial é fundamental para ingressar em um bom curso de educação superior. Enquanto os brasileiros precisam se dedicar aos estudos para alcançar bons resultados nos tão sofridos vestibulares, os americanos irão ter boas chances de serem aprovados nas instituições se provarem ter boas notas no currículo escolar. O esforço durante todos os anos letivos do ensino médio é compensado pelas chances de ingressar em uma boa universidade ou faculdade – o que pode servir como um grande motivador e incentivador de dedicação ao estudo. E é por este motivo que os currículos escolares dos alunos norte-americanos são muito competitivos.
Ainda é necessário passar por provas (como o SAT ou o ACT), mas o mais importante é ter boas notas, fornecer os papéis necessários e demonstrar entusiasmo em cursar a graduação de interesse. Prova disso é a necessidade da realização de uma redação que comprove a sua intenção de ingressar na instituição, além de relatar atividades curriculares e extracurriculares que comprovem o seu interesse pela graduação escolhida. Nos EUA, também são bastante valorizadas as cartas de recomendação (altamente levadas em consideração ao aplicar-se a uma vaga de emprego, por exemplo). É por este motivo que as instituições norte-americanas exigem que os candidatos às vagas apresentem, junto ao histórico escolar, pelo menos duas cartas de recomendação de professores do ensino médio – que deverão depor sobre o desempenho do candidato e afirmar suas qualidades como estudante."
Fonte:http://vestibular.brasilescola.com/estudar-no-exterior/conheca-os-passos-para-ingressar-uma-universidade-americana.htm

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…