Pular para o conteúdo principal

COMO VALORIZAR O PROFESSOR E AS ESCOLAS NO BRASIL

Hoje estava lendo um artigo e encontrei a solução para a valorização do Professor e das Escolas no Brasil. Fica a dica para nosso futuro presidente, acabar com os VESTIBULARES e com o ENEM e as faculdades selecionarem os alunos segundo as notas que os mesmos obtiverem no ensino fundamental e médio. Isso é simples, economizaria milhões. Se os alunos, começarem a pensar desde cedo na importância de suas notas, de seu aprendizado, logo valorizarão os professores, o comportamento muda, os profissionais seriam mais cobrados até mesmo pelos alunos em questão de aprendizado, seriam mais respeitados, e consequentemente a valorização financeira seria obvia, uma vez que os melhores profissionais passariam também a ser disputados pelas melhores instituições de ensino. Ou seja, a escola que quiser o melhor professor oferece o melhor salário para segurar ele, assim como funciona em todas as empresas. A rede pública para ter professores e resultados e nossos nobres políticos mostrarem trabalho precisariam também disputar com as redes particulares esses professores, isso também se transformaria em aumento de salário. Enfim, alunos comportados, comprometidos, interessados, professores valorizados. Todo mundo feliz, se a receita é simples, não entendo como não é colocada em prática. Vejamos a reportagem como funciona nos EUA: 

"Diferente dos brasileiros, o desempenho dos estudantes americanos durante o colegial é fundamental para ingressar em um bom curso de educação superior. Enquanto os brasileiros precisam se dedicar aos estudos para alcançar bons resultados nos tão sofridos vestibulares, os americanos irão ter boas chances de serem aprovados nas instituições se provarem ter boas notas no currículo escolar. O esforço durante todos os anos letivos do ensino médio é compensado pelas chances de ingressar em uma boa universidade ou faculdade – o que pode servir como um grande motivador e incentivador de dedicação ao estudo. E é por este motivo que os currículos escolares dos alunos norte-americanos são muito competitivos.
Ainda é necessário passar por provas (como o SAT ou o ACT), mas o mais importante é ter boas notas, fornecer os papéis necessários e demonstrar entusiasmo em cursar a graduação de interesse. Prova disso é a necessidade da realização de uma redação que comprove a sua intenção de ingressar na instituição, além de relatar atividades curriculares e extracurriculares que comprovem o seu interesse pela graduação escolhida. Nos EUA, também são bastante valorizadas as cartas de recomendação (altamente levadas em consideração ao aplicar-se a uma vaga de emprego, por exemplo). É por este motivo que as instituições norte-americanas exigem que os candidatos às vagas apresentem, junto ao histórico escolar, pelo menos duas cartas de recomendação de professores do ensino médio – que deverão depor sobre o desempenho do candidato e afirmar suas qualidades como estudante."
Fonte:http://vestibular.brasilescola.com/estudar-no-exterior/conheca-os-passos-para-ingressar-uma-universidade-americana.htm

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e