Pular para o conteúdo principal

Uma mineira chegando no Pará

Meus amigos, hoje quero mostrar a visão de uma mineira chegando ao Pará.

Eu estava eufórica. Havia me preparado durante meses para este momento. Pesquisei tudo na Internet, entrei em todos os sites que falavam sobre a cidade, conversei com muitos internautas que haviam estado ou passado por Ourilandia, mas nada como viver o seu momento. Saímos de Conselheiro Lafaiete ás 4 da manhã porque você precisa estar no aeroporto com pelo menos 1 hora e meia de antecedência. O dia anterior já tinha sido extressante, pois viemos trazendo o meu Poodle. A única Cia aérea que permite o embarque de cães de pequeno porte junto com o passageiro é a TAM, mas você precisa confirmar a disponibilidade no voo, pois só embarca um animal a cada voo. Marquei as passagens com 30 dias de antecedencia mas a confirmação do meu cachorrinho veio somente com 15 horas de antecedencia, e nao foi falta de ligar não, eu liguei para a empresa todos os dias. . .

Chegamos no aeroporto de Confins ás 6 horas, fizemos o cheking que foi muito tranquilo e as 7:30 o avião decolou. Foi a primeira vez que eu e meu filho voamos de avião... No principio dá um medinho, mas é muito gostoso. Devo agradecer a TAM porque o serviço abordo é perfeito. A tripulação super educada e atenciosa.


















Depois que o avião sobre agente vê somente nuvens e é uma coisa divina. A sensação é que o avião está parado. Que podemos tocar as nuvens . . . Eu me senti muito mais perto de Deus!!!!!





Fizemos uma conexao em Brasilia, mas como o nosso voo tinha atrasado um pouco tivemos que correr pra não perder o outro. Uma loucura, eu com o meu filho e o cachorro dentro de uma casinha corrento pra nao perder o voo.

Decolamos novamente. Novamente um voo maravilhoso e tranquilo graças a Deus! Chegando em Marabá às 10:30 por causa da diferença de fuso horário. Aqui não tem horário de verão. Logo na chegada sentimos a diferença no clima. Aqui é muuuuuuiiiiiito mais quente. Meu marido que veio primeiro conhecer a região, alugar casa etc. nos esperava no aeroporto. Foi maravilhoso! Pegamos um taxi até a rodoviária pois até Ourilandia tinha que ser de ônibus. Foi uma longa viagem, tensa. . . pois haviam nos previnido sobre possíveis assaltos na estrada, o que graças a Deus nao ocorreu. No caminho vimos muita poeira, grandes fazendas, uma quantidade imensa de gado na estrada, a unica dificuldade que tivemos foi com o longo percurso e muito calor. . . agente leva um tempo até se adaptar.
Chegamos em Ourilandia á noite, cansados mas felizes. Prontos para uma aventura . . .

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e