Pular para o conteúdo principal

GEISE - UMA FARSA . QUEM PERDE É A EDUCAÇÃO


Recebi muitos email me pedindo para comentar a respeito do caso "Geise Arruda". Não postei antes, porque queria observar mais o que a mídia falava . E sinceramente devo dizer que como educadora não concordo com a maioria.



Observei bem, está sendo largamente divulgado pela mídia o vestido que ela usava, mas simplesmente porque isso causa comoção da população, porque no fundo todos sabem que o que menos importa é o vestido.



Como disse o assessor jurídico da UNIBAN a folha :


FOLHA – Por que a decisão?


DÉCIO LENCIONI MACHADO – Por meio dos depoimentos dos alunos, professores, funcionários e mesmo dela, constatou-se que a postura dela não era adequada há algum tempo. O foco não é o vestido. Tem menina que usa roupas até mais curtas. O foco é a postura, os gestos, o jeito de ela se portar. Ela tinha atitudes insinuantes.



FOLHA – Como assim?

MACHADO – Ela extrapolava, rebolando na rampa, usando roupas que os colegas pudessem verificar suas partes íntimas. Isso tudo foi dito em vários depoimentos e culminou no que ocorreu no dia 22 de outubro. Foi o estopim de uma postura recorrente da aluna.



O que podemos concluir que o comportamento da aluna é que foi decisivo para que os alunos se revoltassem, afinal de contas, se ela fosse uma PESSOA AMÁVEL, QUERIDA, CARINHOSA, ADMIRADA, BOA ALUNA, ela poderia ir a aula pelada, que seria respeitada.



Aqui no Norte, as alunas culturalmente e por causa do imenso calor usam roupas mais curtas e são muito respeitadas, porque são pessoas que se "dão ao respeito".


Quando uma pessoa não se dá ao respeito e NÃO RESPEITA os colegas, professores, enfim a ESCOLA, como pode querer ser respeitada?



E mais, lamento muito pela UNIBAN, porque deu a garota um presente. Por causa do escândalo a Geise conseguiu tudo o que sempre almejou que foi chamar a atenção. Ser reconhecida na rua, participar de programas de televisão, enfim, APARECER. E com isso quem perde é a educação que serve de trampolim, que é literalmente esculachada em rede nacional. Ninguém está preocupado em saber como o educador se sente quando é confrontado por alunos que não se interessam em estudar e cujo único objetivo é um diploma. Ninguém quer saber do Educador que GANHA POUCO e todos os dias dá o sangue pela profissão. Ninguém se preocupa com o professor agredido, ameaçado de morte, que muitas vezes se afasta das salas de aula por PÂNICO, EXTRESS, DEPRESSÃO...



Infelizmente isso nãoIBOPE. Mas todos saem em defesa de uma pessoa que desrespeita professores, colegas, a escola, essa é a coitadinha...



Mas tenho certeza que essa repercussão é passageira, que ela aproveite seus momentos de rápida fama, pois só mesmo através de escândalos ela pode estar na mídia. Uns aparecem porque são bonitos, outros porque são inteligentes, e outros como Geise meros aproveitadores de escândalos. . .



Fica aqui as perguntas : "Alguém que vai a mídia defender essa aluna, procurou observar suas notas? Sua postura diante dos colegas? Diante dos Professores? Diante da Faculdade? E no colégio anterior a Faculdade, ela era uma pessoa admirada? Querida? Respeitada? Então pensem bem. . . O PROBLEMA FOI O VESTIDO? ou a PESSOA QUE VESTIU O VESTIDO?


E para finalizar... é ilária a comoção das pessoas sobre o "sofrimento" e a preocupação sobre "os traumas" da aluna, tadinha né, dá pra ver os olhinhos tristes, as lágrimas, o sofrimento da "menina" nos inúmeros programas de televisão. A tristeza que ela sente ao aparecer a gravar uma reportagem . . . FAÇAM-ME UM FAVOR. . . ELA ESTÁ ADORANDO, SE REALIZOU PROFISSIONALMENTE, ESTÁ APARECENDO QUE É O QUE ELA MAIS GOSTA, PROVAVELMENTE EM BREVE DEVE ESTAR RECEBENDO UM BOM DINHEIRO PRA FAZER CAPA DE REVISTA MASCULINA E ATÉ VIDEO . E AINDA TEM GENTE COM PENA??????

Comentários

Gostei da matéria sobre a Geise. Divulguei seu blog em meu twitter. quando puder dê uma olhadinha em meu twitter:

twitter.com/beletri

Parabéns pelo seu trabalho.
Anônimo disse…
Adorei o texto... Execelente... Isso mesmo
Anônimo disse…
você escreveu tudo o que penso
como educadora e estudante da mesma uniban me sinto ofendida com a repercursão da historia
Anônimo disse…
Eu acho que ela foi errada em ir com uma roupa mostrando a bunda, pois so fez isso pra ser conhecida, eu tambem vou fazer isso pra ganhar 1 milhão de reais (H)
ASUHAUSHUAHS [/Brinks]
Por que ela fez uma coisa errada e ainda ganhou diheiro por isso!
EU NÃO APOIO ELA!!
Anônimo disse…
Valeu pela reflexão... VOCÊ TEVE A CORAGEM DE ESCREVER O QUE A MAIORIA PENSA E NÃO DIZ!!!! PARABÉNS MESMO!!!! APROVEITA E ATUALIZA A REPORTAGEM SOBRE A POBREZINHA DA MENINA QUE AGORA ESTÁ EXPERIMENTANDO CANDIDATOS A NAMORADOS EM UM PROGRAMA DE TV... COITADINHA, NÉ... coitadinha de mim que tenho que trabalhar todos os dias, fazer faculdade a noite.... Valeu garota!!! Continue sempre assim!!!!!
Anônimo disse…
Por causa de mulheres como ela que o Brasil virou point turístico internacional, onde nos panfletos anunciam mulheres nuas. Quando é que as mulheres vão entender que devem ser reconhecidas não como objeto, mas sim pela inteligência e competência. Mulheres eu acredito em vocês!!!
Jorge Franco (Professor de Química)
Anônimo disse…
Eu acho que tá certo usar vestido curto... kkkk Na verdade vou revolucionar o estudo no Brasil!!! Vou criar uma escola em Homenagem a Geise Arruda, onde todas as mulheres bonitas poderão estudar sem roupas. E exigirem que sejam respeitadas e tratadas como princesas... a unica exigência na matricula é quanto a beleza!! A Faculdade levará o nome da Geise, mas peço que deixem essa menina fazer sucesso porque ela não poderá estudar na nossa Faculdade pois não preenche o quesito beleza. Eta menina feia!! Se as mil e uma cirurgias plásticas não conseguiram dar um jeito, não vai ter Photoshop que resolva... kkkkk Carlos Magno Silva

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi