![](http://pedradeajuda.files.wordpress.com/2008/07/lagrimas-de-crocodilo.png)
Recebi muitos email me pedindo para comentar a respeito do caso "Geise Arruda". Não postei antes, porque queria observar mais o que a mídia falava . E sinceramente devo dizer que como educadora não concordo com a maioria.
Observei bem, está sendo largamente divulgado pela mídia o vestido que ela usava, mas simplesmente porque isso causa comoção da população, porque no fundo todos sabem que o que menos importa é o vestido.
Como disse o assessor jurídico da UNIBAN a folha :
FOLHA – Por que a decisão?
DÉCIO LENCIONI MACHADO – Por meio dos depoimentos dos alunos, professores, funcionários e mesmo dela, constatou-se que a postura dela não era adequada há algum tempo. O foco não é o vestido. Tem menina que usa roupas até mais curtas. O foco é a postura, os gestos, o jeito de ela se portar. Ela tinha atitudes insinuantes.
FOLHA – Como assim?
MACHADO – Ela extrapolava, rebolando na rampa, usando roupas que os colegas pudessem verificar suas partes íntimas. Isso tudo foi dito em vários depoimentos e culminou no que ocorreu no dia 22 de outubro. Foi o estopim de uma postura recorrente da aluna.
O que podemos concluir que o comportamento da aluna é que foi decisivo para que os alunos se revoltassem, afinal de contas, se ela fosse uma PESSOA AMÁVEL, QUERIDA, CARINHOSA, ADMIRADA, BOA ALUNA, ela poderia ir a aula pelada, que seria respeitada.
Aqui no Norte, as alunas culturalmente e por causa do imenso calor usam roupas mais curtas e são muito respeitadas, porque são pessoas que se "dão ao respeito".
Quando uma pessoa não se dá ao respeito e NÃO RESPEITA os colegas, professores, enfim a ESCOLA, como pode querer ser respeitada?
E mais, lamento muito pela UNIBAN, porque deu a garota um presente. Por causa do escândalo a Geise conseguiu tudo o que sempre almejou que foi chamar a atenção. Ser reconhecida na rua, participar de programas de televisão, enfim, APARECER. E com isso quem perde é a educação que serve de trampolim, que é literalmente esculachada em rede nacional. Ninguém está preocupado em saber como o educador se sente quando é confrontado por alunos que não se interessam em estudar e cujo único objetivo é um diploma. Ninguém quer saber do Educador que GANHA POUCO e todos os dias dá o sangue pela profissão. Ninguém se preocupa com o professor agredido, ameaçado de morte, que muitas vezes se afasta das salas de aula por PÂNICO, EXTRESS, DEPRESSÃO...
Infelizmente isso não dá IBOPE. Mas todos saem em defesa de uma pessoa que desrespeita professores, colegas, a escola, essa é a coitadinha...
Mas tenho certeza que essa repercussão é passageira, que ela aproveite seus momentos de rápida fama, pois só mesmo através de escândalos ela pode estar na mídia. Uns aparecem porque são bonitos, outros porque são inteligentes, e outros como Geise meros aproveitadores de escândalos. . .
Fica aqui as perguntas : "Alguém que vai a mídia defender essa aluna, procurou observar suas notas? Sua postura diante dos colegas? Diante dos Professores? Diante da Faculdade? E no colégio anterior a Faculdade, ela era uma pessoa admirada? Querida? Respeitada? Então pensem bem. . . O PROBLEMA FOI O VESTIDO? ou a PESSOA QUE VESTIU O VESTIDO?
E para finalizar... é ilária a comoção das pessoas sobre o "sofrimento" e a preocupação sobre "os traumas" da aluna, tadinha né, dá pra ver os olhinhos tristes, as lágrimas, o sofrimento da "menina" nos inúmeros programas de televisão. A tristeza que ela sente ao aparecer a gravar uma reportagem . . . FAÇAM-ME UM FAVOR. . . ELA ESTÁ ADORANDO, SE REALIZOU PROFISSIONALMENTE, ESTÁ APARECENDO QUE É O QUE ELA MAIS GOSTA, PROVAVELMENTE EM BREVE DEVE ESTAR RECEBENDO UM BOM DINHEIRO PRA FAZER CAPA DE REVISTA MASCULINA E ATÉ VIDEO . E AINDA TEM GENTE COM PENA??????
Comentários
twitter.com/beletri
Parabéns pelo seu trabalho.
como educadora e estudante da mesma uniban me sinto ofendida com a repercursão da historia
ASUHAUSHUAHS [/Brinks]
Por que ela fez uma coisa errada e ainda ganhou diheiro por isso!
EU NÃO APOIO ELA!!
Jorge Franco (Professor de Química)