Pular para o conteúdo principal

SER DO TRECHO

Amigos, muita gente me pergunta o que é "ser do trecho". O que é viver mudando de lugar em lugar... conhecendo um monte de lugares, um monte de pessoas... hoje eu encontrei um texto, não fui eu que escrevi, também não sei o autor... mas para descrever tão precisamente nossa vida com certeza foi alguém do trecho... e esse alguém ganhou minha admiração, pois soube colocar no papel nossa vida com requinte de detalhes...

SER DO TRECHO LITERALMENTE

Ser do trecho é arrumar as malas sem saber o que vem pela frente com uma única certeza: eu tenho que me acostumar!

É estar longe da família e dos amigos de confiança e conviver com pessoas que, geralmente, nunca viu e tentar fazer delas seus novos amigos, pois é com eles que estará convivendo dali pra frente.

É não ter todos os dias o abraço da mãe, do pai, dos irmãos, e gastar um dinherão de telefone para poder apenas ouvir  a voz deles.

É ter a alegria de reencontrar um amigo de trecho que não via há anos, se emocionar e constatar que "o mundo é grande, mas o trecho é pequeno".

É acordar bem cedo para ir pro trampo e não saber que horas vai voltar; mas se sai mais tarde fica feliz de anotar mais uma hora extra no seu caderninho.

Ser do trecho é cochilar depois do rango no serviço em qualquer lugar.

Ser do trecho é falar mal do Gato (firma) quando o dinheiro não cai no dia certo e sair espalhando que não caiu.

Ser do trecho é sair espalhando que a grana caiu e já aproveitar pra chamar a turma para comer água mais tarde (se tiver baiano então...)

É fazer, geralmente, trabalho desgastante e de responsabilidade, correr riscos, e estar sempre com o sorriso no rosto.

Ser do trecho é ficar louco para ir para casa ver a família, sempre está ligado em promoções de passagens aéreas pra poder visitar a família.

É sempre passar um tempão tentando explicar porque leva essa vida e ninguém nunca entende, mas não precisa ficar muitos dias, porque não consegue mais ficar longe do trecho... é querer logo viajar de novo.

É ter tudo cabendo em uma mala bem grande, e deixar o resto pra trás nas repúblicas por onde passa.

Ser do trecho é ser amigo, ser divertido, ser carente, ser batalhador.

É sempre saber jogar dominó, baralho, sinuca ou tótó.

É não ter feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga e sempre está pronto pra trabalhar fim de semana.

É ter a sanidade mental posta em cheque antes dos 5 meses de trabalho no Gato.

É ter vontade de desistir, Puxa... tem horas que dá vontade de largar tudo e ir embora... tem horas que bate um desespero... em pensar na turma, na família...

É não se apegar ao teu lar, pois ter que se apegar a um lugar fixo deixará tua alma irrequieta e ansiosa pelo amanhã.

É fazer muita amizade, conhecer lugares diferentes, culturas diferentes, a gente conhece o nosso País.

Ser do trecho é uma questão de estilo: ou você tem ou não tem.

Se fosse pra ter um adesivo no carro, o mesmo seria: "Orgulho de ser do trecho"

Só quem vive sabe como somos e como estamos...

Somos Guerreiros e pensamos em um futuro melhor para os nosso filhos.

Tem gente que diz que a gente é bicho burro, mas eu digo:  A gente é gente BOA!

Comentários

Professor Jorge disse…
Eu sei bem o que é isso, estou no trecho desde 1979. Nunca consegui deixar de ser trecheiro. Às vezes quando a mulher começa a se estressar eu dou uma paradinha estratégica ficamos por uns tempos em um lugar mais depois não tem jeito. O trecheiro é um ser do mundo.
Anônimo disse…
O trecho eh um vicio que nao se consegue largar! Pior, quer dizer, melhor do que qualquer droga! Ele me trouxe até Angola e com certeza me levará até muitos outros lugares!
adailson / encanador ind disse…
Tem pessoas q vive no trecho por obrigaçao, mais eu vivo por prezer. Algo q mim faz muita falta , o rango e carinho da mae e o carinho da minha filha q tanto amo e minha irma q mim apoior no momento mais dificio da minha vida. mais fazer o q se este o meu destino e o q eu gosto****

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …