Pular para o conteúdo principal

SER DO TRECHO

Amigos, muita gente me pergunta o que é "ser do trecho". O que é viver mudando de lugar em lugar... conhecendo um monte de lugares, um monte de pessoas... hoje eu encontrei um texto, não fui eu que escrevi, também não sei o autor... mas para descrever tão precisamente nossa vida com certeza foi alguém do trecho... e esse alguém ganhou minha admiração, pois soube colocar no papel nossa vida com requinte de detalhes...

SER DO TRECHO LITERALMENTE

Ser do trecho é arrumar as malas sem saber o que vem pela frente com uma única certeza: eu tenho que me acostumar!

É estar longe da família e dos amigos de confiança e conviver com pessoas que, geralmente, nunca viu e tentar fazer delas seus novos amigos, pois é com eles que estará convivendo dali pra frente.

É não ter todos os dias o abraço da mãe, do pai, dos irmãos, e gastar um dinherão de telefone para poder apenas ouvir  a voz deles.

É ter a alegria de reencontrar um amigo de trecho que não via há anos, se emocionar e constatar que "o mundo é grande, mas o trecho é pequeno".

É acordar bem cedo para ir pro trampo e não saber que horas vai voltar; mas se sai mais tarde fica feliz de anotar mais uma hora extra no seu caderninho.

Ser do trecho é cochilar depois do rango no serviço em qualquer lugar.

Ser do trecho é falar mal do Gato (firma) quando o dinheiro não cai no dia certo e sair espalhando que não caiu.

Ser do trecho é sair espalhando que a grana caiu e já aproveitar pra chamar a turma para comer água mais tarde (se tiver baiano então...)

É fazer, geralmente, trabalho desgastante e de responsabilidade, correr riscos, e estar sempre com o sorriso no rosto.

Ser do trecho é ficar louco para ir para casa ver a família, sempre está ligado em promoções de passagens aéreas pra poder visitar a família.

É sempre passar um tempão tentando explicar porque leva essa vida e ninguém nunca entende, mas não precisa ficar muitos dias, porque não consegue mais ficar longe do trecho... é querer logo viajar de novo.

É ter tudo cabendo em uma mala bem grande, e deixar o resto pra trás nas repúblicas por onde passa.

Ser do trecho é ser amigo, ser divertido, ser carente, ser batalhador.

É sempre saber jogar dominó, baralho, sinuca ou tótó.

É não ter feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga e sempre está pronto pra trabalhar fim de semana.

É ter a sanidade mental posta em cheque antes dos 5 meses de trabalho no Gato.

É ter vontade de desistir, Puxa... tem horas que dá vontade de largar tudo e ir embora... tem horas que bate um desespero... em pensar na turma, na família...

É não se apegar ao teu lar, pois ter que se apegar a um lugar fixo deixará tua alma irrequieta e ansiosa pelo amanhã.

É fazer muita amizade, conhecer lugares diferentes, culturas diferentes, a gente conhece o nosso País.

Ser do trecho é uma questão de estilo: ou você tem ou não tem.

Se fosse pra ter um adesivo no carro, o mesmo seria: "Orgulho de ser do trecho"

Só quem vive sabe como somos e como estamos...

Somos Guerreiros e pensamos em um futuro melhor para os nosso filhos.

Tem gente que diz que a gente é bicho burro, mas eu digo:  A gente é gente BOA!

Comentários

Professor Jorge disse…
Eu sei bem o que é isso, estou no trecho desde 1979. Nunca consegui deixar de ser trecheiro. Às vezes quando a mulher começa a se estressar eu dou uma paradinha estratégica ficamos por uns tempos em um lugar mais depois não tem jeito. O trecheiro é um ser do mundo.
Anônimo disse…
O trecho eh um vicio que nao se consegue largar! Pior, quer dizer, melhor do que qualquer droga! Ele me trouxe até Angola e com certeza me levará até muitos outros lugares!
adailson / encanador ind disse…
Tem pessoas q vive no trecho por obrigaçao, mais eu vivo por prezer. Algo q mim faz muita falta , o rango e carinho da mae e o carinho da minha filha q tanto amo e minha irma q mim apoior no momento mais dificio da minha vida. mais fazer o q se este o meu destino e o q eu gosto****

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…