Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 2010 NO CEM

"Mão que acolhe e que conduz para o caminho da luta, das conquistas e da vitória. Escola e família se unem um uma única linha de ação: ATINGIR A EDUCAÇÃO PARA A VIDA."

No dia 16 de abril participei da primeira reunião com os pais no Centro Educacional Modelo. Gosto muito de acompanhar a educação do meu filho de perto. Tenho certeza que isso o motiva hoje e amanhã fará toda a diferença.

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
É importante lembrar que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 

O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.



Comentários

CEM disse…
A família do CEM sente-se orgulhosa em receber cada, pai, mãe ou responsável na nossa primeira reunião de pais realizada em abril/2010. Façam da nossa escola uma extensão da sua casa.
Ribamar Nunes
Diretor Geral CEM/FACEM
Anônimo disse…
Parabéns aos pais que são presente na educação dos seus filhos, continuem participando,pois são os frutos de um Brasil melhor.
Anônimo disse…
A VALORIZAÇÃO ,NÃO É SÓ PARA MERITOS DA EQUIPE ESCOLAR ,MAS PARA A FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS.A VCS MEU MUITOS OBRIGADO, CONTINUEM ,POIS SÓ ASSIM SABEMOS QUE OS NOSSOS FILHOS ESTÃO NAS MÃOS DE PROFISSIONAIS DE QUALIDADE.NÃO IMPORTA O ESTADO , O CONTEÚDO ABSORVIDO PELO MEU FILHO.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e