Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 2010 NO CEM

"Mão que acolhe e que conduz para o caminho da luta, das conquistas e da vitória. Escola e família se unem um uma única linha de ação: ATINGIR A EDUCAÇÃO PARA A VIDA."

No dia 16 de abril participei da primeira reunião com os pais no Centro Educacional Modelo. Gosto muito de acompanhar a educação do meu filho de perto. Tenho certeza que isso o motiva hoje e amanhã fará toda a diferença.

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
É importante lembrar que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 

O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.



Comentários

CEM disse…
A família do CEM sente-se orgulhosa em receber cada, pai, mãe ou responsável na nossa primeira reunião de pais realizada em abril/2010. Façam da nossa escola uma extensão da sua casa.
Ribamar Nunes
Diretor Geral CEM/FACEM
Anônimo disse…
Parabéns aos pais que são presente na educação dos seus filhos, continuem participando,pois são os frutos de um Brasil melhor.
Anônimo disse…
A VALORIZAÇÃO ,NÃO É SÓ PARA MERITOS DA EQUIPE ESCOLAR ,MAS PARA A FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS.A VCS MEU MUITOS OBRIGADO, CONTINUEM ,POIS SÓ ASSIM SABEMOS QUE OS NOSSOS FILHOS ESTÃO NAS MÃOS DE PROFISSIONAIS DE QUALIDADE.NÃO IMPORTA O ESTADO , O CONTEÚDO ABSORVIDO PELO MEU FILHO.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi