Pular para o conteúdo principal

FOTOS DE OURILANDIA DO NORTE 02/05/2010



 

  









Comentários

Anônimo disse…
ola monique das prox veses que vc publica fotos da velha (GURITA), Ourilandia por gente leza coloca o nome da ruas, pois ja morei ai alguns anos atras e não conheço mais nada ai.... grato laurencio dias---- de goias....
sandra disse…
Ola estou precisando muito de ajuda, procuro a familia da minha mae que mora na colonia 11 irmaos,gostaria de saber se voce ja ouviu falar.
sandra_fer2@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Ei Monique ,eu também sou mineira,e tive a oportunidade de conhecer o Para,Ourilandia e tucuma meu esposo trabalha nessa mineraçao em Ourilandia do norte conheci ai pessoas interessantes olhando essas fotos ai bate uma saudade..........
silvania (Ipatinga)Mg
nilton disse…
oi monique bom dia,sou de ourilandia do norte atualmente moro em manaus Am,meus familiaras mora todos em ourilandia.meu irmao mais velho trabalha na onca puma.vou na minha ferias ver minha mae e meus irmao ja moro em manaus 9 anos.fico feliz de saber que vc mora ai.
MONIQUE disse…
Sr. Nilton Teles, obrigada pelo seu comentário. Um abraço para todos que moram em Manaus. Monique
leo.de.brasilia disse…
oe.moro.em.brasilia.leoumgrande.abrasso.ha.voce.e.lidaimonique.adoroas.suas.fotos.soude.ourilandia.
Anônimo disse…
Ola Monique! gostei muito da sua atitude de coloca estas fotos da cidade,desta forma consergui ter uma visão deste lugar,pois estou com um convite para trabalha em uma mineradora nesta região, como moro e sou daqui da cidade de Aracajù estou avaliando o convite ate mesmo porque tenho espousa e tres filhas uma com 12 anos e as outras duas com 1 ano e sete mases.
Aproveitando a oportunidade se voce pode enviar fotos ou cometarios sobre escolas e hospitais eu agradeso,estou sempre olhando meu e-mail (agois74@gmail.com)fico no aguardo e muito grato.
Anônimo disse…
ola monique fiquei te devendo as fotos de ourilandia quando a cidade se iniciou.... mais as fotos que tenho a qui não tem muitos detalhes da cidade em si, por isso pesso desculpas, se eu consegui algumas fotos lhe envio imediatamente... abraços a vc e sua familia.... so lebrando tive ai na cidade de ourilandia do norte do dia 10 ao dia 22/07/10, como essa cidade mudou fiquei feliz com o dezenvolvimento dessa cidade, a QUAL VC E SUA FAMILIA FAZ PARTE.... parabens a todos que mora ai nessa cidade... laurencio dias (GYN-GO)
Unknown disse…
Ola monique estava vendo os resulados das eleições 2010, e me deparei com o seu blog, Parabens! gostei muito. Moro em ourilândia do Norte deste 27/12/1983 eu tinha 15 aninho quando mudei pra ca. trabalho na Prefeitura desde 1989, e sou comerciante tambem em ourilândia, meus pais e irmãos moram aki, e alguns tios, tias, primos e primas.
conhece cada detalhe dessas fotos. bjus.
Adaltonmartins@hotmail.com
MONIQUE disse…
Bom dia Sr. Adalton, obrigada pela visita. Não estamos mais em Ourilandia mas guardo com carinho cada lembrança dessa cidade que nos acolheu tão bem. E também os muitos amigos que deixamos nessa cidade tão acolhedora. Abraços
Monique/Alair
Anônimo disse…
Olá Monique parabens pelas fotos postadas, adorei ver as fotos da minha terra natal, moro em Araguaína TO Á 10 anos quando posso vou sempre aí ver familiares. Willas Henrique
MONIQUE disse…
Olá Willas, obrigada pela visita, Ourilandia é uma cidade que nós temos muito carinho, nos recebeu de braços abertos e vamos sentir muita saudade. Mas deixamos muitos amigos que estão sempre nos mandando fotos. E sempre que tiver novidades estarei postando. Se tiver coisas legais aí em Araguaína e quiser mandar para postar no BLOG, vai ser um prazer.
Anônimo disse…
publica fotos da nossa nova PA, sem buracos!!!!
bjus
MONIQUE disse…
A sugestão é ótima, mas não estamos mais morando em Ourilandia. Que tal tirar umas fotos bem bonitas e mandar por email. Publico com os créditos para vc.
Anônimo disse…
que pena!!!quando estiver tempo prometo q lhe enviarei fotos da nossa nova PA!!!!
desculpe não sabia q vc tinha ido embora!!!!
vai fazer muita falta, pois a sua inicitiva foi maravilhosa de estar publicando acontecimentos de ourilandia!!!
bjus
oi adorei seu blog sou tulioborcen , comheci luany ela mora ai em orilandia
MONIQUE disse…
Oi Tulio, obrigada pelo comentário. Continue acompanhando nossas postagens. Não moramos mais em Ourilandia, mas é uma cidade que temos muito carinho. Abraço também para a Luany.
Anônimo disse…
OLÁ MONIQUE,AMEI O SEU BLOG. TAVA PROCURANDO INFORMAÇÕES SOBRE OURILÃNDIA E ENCONTREI O SEU BLOG.MORO EM NIQUELÂNDIA-GOIÁS E VÁRIOS AMIGOS DAQUI MUDARAM PARA OURILÂNDIA PARA PRESTAR SERVIÇOS NA VALE.LOGO,LOGO, IREI CONHECER ESTA CIDADE,POIS PRETENDO VISITAR MEUS AMIGOS.
MONIQUE disse…
Oi, que bom que vc gostou do Blog. Obrigada pela visita. Não moramos mais em Ourilandia, mas temos muitos amigos lá. No Blog vc pode encontrar muitas fotos mais recentes da cidade. Meu marido já trabalhou em Niquelândia, em uma obra da MIP. É uma cidade muito bonita. Quando tiver fotos pode me enviar que eu posto com os créditos para vc. Abraços
Anônimo disse…
Monique em breve estarei inda morar ai e gostaria de saber se ai tem alguma escola de artes ou que de aulas de artesanato mais especifico pintura em tela tinta a oleo,,, grata Solange Parejo ( São Paulo )
Oi Solange, obrigada pela visita ao Blog da Monique. Moramos em Ourilandia por 2 anos, e atualmente estamos em Paracatu/MG. Nestes dois anos em que morei lá não fiquei sabendo de nenhum curso. Conheci pessoas maravilhosas com o dom da arte, conheci a Penha que trabalhava com artesanato de reciclagem, inclusive com trabalhos lindíssimos com fotos aqui no Blog, entre outras. Desejo que tenha um ótima viagem e que seja tão feliz quanto eu fui nesta cidade. Precisando pode contar comigo. Abraços.
Anônimo disse…
Oi coloca fotos de pessoas veteranas daí da cidade fotos de moradores de pessoas que ja foram embora lembranças da cidade.Cris
Anônimo disse…
Oi Cris, adoraria postar estas fotos, mas moramos em Ourilandia por 2 anos e não estamos mais na cidade... mas se você tiver fotos e quiser me enviar por email eu coloco rapidinho. Obrigada pela visita ao Blog!!!!!!!!!!! Monique
Anônimo disse…
Oi Monique amei o seu blog que pena que você não mora mais em Ourilandia,tabem morei lá e tenho ótima recordações muito boa sua iniciativa deu pra matar a saudade valeu muitas felicidade na nova cidade com sua família.

Luciene Cavalcante
Anônimo disse…
Teria como você me mandar fotos atuais da cidade
luissouzanl@hotmail.com
Unknown disse…
puxa, sou ambientalista..queria tanto trabalhar em ourilândia do norte..Será que realizarei esse sonho meu Deus!?
Eli, de Belém...Abraços a todos

face: https://www.facebook.com/elykast
Unknown disse…
Um dos meu sonhos é conseguir um emprego aí..Sou ambientalista e moro em Belém.
Face: https://www.facebook.com/elykast

Parabéns por esse espaço..Muito gratificante!!!

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi