Pular para o conteúdo principal

CONDOMINIO CASAS FUNCIONÁRIOS DA VALE EM OURILANDIA DO NORTE - PA


Amigos, estas são as casas que estão sendo preparadas para os funcionários da VALE em Ourilandia do Norte. Elas são lindas!!! Amei!!!!!










Comentários

Anônimo disse…
Olá, Monique !
Acho muito importante a divulgação da sua Cidade (Ourilândia). Muitas pessoas não conhecem nada e tem medo de ir em busca de emprego por desconhecerem a sua cidade. Muito legal. Continue divulgando isso é uma ação de cidadania e social em prol da divulgação da cidade. Com a chegada da Vale aí, muitas coisas vão mudar e espero que seja pra melhor. Valeu!!!
MONIQUE disse…
Obrigada pela visita. Adorei o seu comentário. Bom, eu morei em Ourilandia por 2 anos, atualmente estamos em Paracatu, Minas, mas sempre que tiver noticias bem legais da cidade de Ourilandia faço questão de colocar aqui, pois foi uma cidade que nos acolheu com muito carinho e onde deixamos muitos amigos.
Anônimo disse…
Monique, sou Fernanda e meu marido teve uma proposta de ir para Orilandia,e procurando na internet materias sobre o local achei seu blog,mto bom! gostaria que se possivel me mandasse algumas informações sobre o local, tem alguma faculdade proxima?rs nao queria parar!
meu e-mail é fernandagarciamachado@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá adorei o seu blog tenho grande interesse em trabalhar em ourilândia , estou me formando em tecnico em mineração , estou á procura de emprego por aí.
Anônimo disse…
Olá Monique! tudo bem?
Monique, preciso de informações, sobre esta cidade, pois meus pais estao indo trabalhar ai, será que vc poderia me ajudar?
MONIQUE disse…
Oi amigo(a)terei o maior prazer em ajudar mas por favor deixe seu nome e e-mail para contato.
Anônimo disse…
OLÁ MONIQUE, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG PRINCIPALMENTE POR TER ME MOSTRADO ESTA CIDADE. FIQUEI BASTANTE INTERESSADO E VOU ME INFORMAR PARA ENVIAR MEU CURRÍCULO E DE MINHA ESPOSA . SOMOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TRABALHEI DURANTE 6 ANOS NO PARÁ EM CARAJÁS. GERENCIEI O CLUBE DA VALE E IMPLANTAMOS VÁRIAS ATIVIDADES DE LAZER E ESPORTE. SE PUDER ME MANDAR ALGUMAS INFORMAÇÕES FICAREI GRATO. SOU MINEIRO DE BELO HORIZONTE.
EDILBERTO SERPA.
Anônimo disse…
OI MONIQUE, ACABEI ESQUECENDO DE MANDAR MEU E-MAIL;
edilserpa@hotmail.com
obrigado pela atenção!
Anônimo disse…
Oii Monique tudo bem com vc.,.
Olha adorei esse seu blog,
eu trabalho na Vale aqui em Ourilandia, mais moro
em Tucuma.
Mim adc no msn
cassio-love@hotmail.com
Beijos
Anônimo disse…
ourilãndia do norte e uma cidade maravilhosa ela mim acolheu mt bem tudo q eu tentei em ourilãndia deu certo,eu atualmente estou em são paulo mais asim q eu pude eu volta para ourilandia prq e uma cidade q eu aprendi ama,e bom para se vive
Anônimo disse…
Oi Monique gostei do seu Blog, isso me serviu de motivação para tentar uma proposta de emprego ai em sua cidade
abraços
MONIQUE disse…
Bom dia, obrigada pela visita ao Blog, não moro em Ourilandia, fiquei lá por 2 anos, eu e minha família fomos muito felizes nesta cidade, com certeza vc também será muito acolhido. Boa sorte na sua nova jornada.
Anônimo disse…
Monique, sou Jéferson de Minas Gerais e gostaria de saber onde fica este condominio pois cheguei a Ourilândia esta semana e so fui no condominio proximo ao alojamento do guará mais as casas são diferentes. Aguardo.
MONIQUE disse…
Bom dia Jefferson, também sou mineira, quando postei essas fotos a Vale ainda não tinha terminado de construir esse condomínio próximo ao Alojamento do Guará. Esse que eu postei fica um pouco mais distante. Como não estou morando mais em Ourilandia, e sempre conto com o carinho do pessoal da cidade pra me enviar fotos atualizadas estou aguardando novas fotos para postar. Na época o que me informaram é que a VALE tinha alugado esse condomínio para os funcionários até que o outro ficasse pronto.
Boa sorte nessa cidade que nos recebeu com muito carinho.
Anônimo disse…
Olá Monique, onde fica essas casas da vale ai que você postou, pois meu marido esta em Ourilândia e as casas que tem la são diferentes destas daí, me infome por favor, pois estamos indo prai em Julho.
Unknown disse…
Olá... como eu escrevi na resposta ao Jefferson, o local exato eu não sei, essas casas que também ficam dentro de um condomínio, foram construídas antes desse condomínio próximo ao alojamento... eu fotografei quando o pessoal estava se mudando... mas também fiquei sabendo através de amigas que ainda moram na cidade que uma semana depois que fiz as fotos todos os apartamentos estavam cheios. Quando me mudei de Ourilandia, também fotografei e filmei esse condomínio perto do Alojamento do Guará que ainda estava em construção e está postado aqui no BLOG. Boa sorte a vocês, obrigada pelo carinho com o BLOG.
Anônimo disse…
ANONIMO....MONIQUE PRETENDO IR MORAR EM OURILANDIA DO NORTE MAS PRECISO SABER SE TEM FACULDADECOM O CURSO DE ENGENHARIA MECANICA PQ MEU FILHO ESTA PRESTES A CURSAR UMA FACULDADE ,MAS NAO ESTOU CONSEGUINDDO INFORMAÇOES SOBRE ESSE CURSO.POR FAVOR SE TIVER ME INFORME...
Unknown disse…
Bom dia, por enquanto Ourilandia ainda não tem faculdades. Na área de Engenharia a cidade mais próxima para estudar é em Parauapebas, onde tem os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental.
CAROL RIBEIRO disse…
Monique, minha visita à Ourilândia foi tão rápida que não deu tempo de tirar fotos, mas seu blog me salvou. Com suas postagens posso mostrar para os meus amigos quase tudo que eu vi lá. Obrigada pelo belo trabalho!

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi