Pular para o conteúdo principal

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ - FOTOS NOTURNAS

As fotos  foram tiradas durante a noite com o objetivo de mostrar os efeitos da iluminação na fotografia.  Pode ser que você não entenda nada de mineração, mas a iluminação dá um brilho especial ao cenário, literalmente.


Fotos: Arlindo Carvalho

Comentários

Tatiana Correia disse…
Oi Monique, vc não me conhece mas gostaria de te dizer muito obrigada por seu blog. Sou Tatiana, alagoana e meu marido acaba de ir para Ourilândia trabalhar e eu tô morrendo de saudades dele e ver as fotos da cidade no seu blog me fizeram sentir mais próxima dele.Obrigada mais uma vez.
MONIQUE disse…
Oi Tatiana, obrigada pela sua visita. Fico feliz em poder ajudar. Conte comigo sempre que precisar. Todos os dias tem novidades aqui no Blog e você pode sugerir também novos temas. Falar um pouco de sua cidade... Um abraço e boa sorte!!!!!!!!
Unknown disse…
OI MONIQUE MEU NOME É NATHALIA , ADOREI O SEU BLOG POIS ME AJUDOU MUITO EM UM TRABLAHO DA ESCOLA, FAÇO O CURSO TÉCNICO EM MINERAÇÃO, E SOU APAIXONADA PELA BELEZA DOS MINERAIS,SOU MINEIRA DE BELO HORIZONTE,PARABÉNS PELO SEU BLOG. AMEI..QUE DEUS TE ABENÇÕE.
ABRAÇOS.
NATHALIA BRAGA.
MONIQUE disse…
Oi Nathália, obrigada pelo seu comentário, nossa, fiquei muito feliz em poder ajudar!!!! Hoje estamos em Paracatu, aqui está sendo construído um moinho pra uma mina de ouro. Assim que tiver novidades eu posto. E obrigada mesmo. Que Deus te abençõe muito também. Bjos
Antonio da Silva disse…
Oi meu nome é Antonio sou Tec. de Segurança do Trabalho e fiz parte dessa obra em 2007 e 2008 na construção do Laboratorio Fisico Quimico gostei de poder rever fotos de la.
Unknown disse…
Monique me desculpe pelo pergunta mas e que vi uma placa feita ai em Orilandia dizendo que ai não pega nenhuma operadora de celular queria saber se é verdade, e se ai tem internet banda larga ou se é so discada.Estou perguntando pois recebi uma proposta de emprego para trabalhar aí
MONIQUE disse…
Obrigada pela visita ao BLOG. Rafael, isso é mentira. Nós saímos de Ourilandia em setembro, também fomos a trabalho. Eu tenho o TIM, mas pega também o Vivo. Dentro da obra não pega celular, todos se comunicam via rádio. Mas na cidade é normal. Lá eu também usei a internet TIM, mini-modem. Qualquer dúvida estamos as ordens.
Unknown disse…
oi Monique!!!tbm gostei muito do blog, pois meu namorado esta indo para Ourilãdia trabalhar na Vale e futuramente eu vou morar com ele.E atravéz do blog posso conhecer um pouquinho mais da cidade e da Obra da Vale.Um abraço!!!
MONIQUE disse…
Oi amiga, obrigada pelo carinho com o BLOG DA MONIQUE, desejo muita prosperidade nesta cidade que está crescendo cada dia mais. Com certeza vocês farão muitas amizades em Ourilandia. Tenho muita saudade de todos que conheci lá. Felicidades!!!!
Carolina disse…
Oi Monique, eu gostaria de saber quantos habitantes tem em outilandia e qual a opção de laser da cidade?
Anônimo disse…
Oi Carolina, obrigada pela visita ao Blog. Não moramos mais em Ourilandia, ficamos na cidade por 2 anos a trabalho. Amigos me informaram que a cidade tem uma média de 22.000 habitantes, incluindo os trabalhadores temporários. Opção de laser são as festas ocasionais com shows, e a Praça das Crianças. Volte sempre - Monique
Gelú disse…
Angelo Reis

Olá Monique, trabalhei nesta planta da Vale, junto e na mesma empresa do Arlindo Carvalho,um ótimo fotógrafo e amigo.Tenho um arquivo com mais fotos do Site tiradas por ele'.
Parabéns pela postagem.

Angelo Reis - angelo.campera@gmail.com

romildo godoy disse…
Coloque fotos diurnas também pra entendermos melhor ok... ficaram ótimas
romildo godoy disse…
Coloque fotos diurnas tmb, pra gente entender melhor, um Amigo da família esta aí dando assistência no sistemas de comunicação por satélite da empresa, aí estava olhando por curiosidade, as fotos ficaram ótimas. Moro em Goiânia... abraços

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi