Pular para o conteúdo principal

MIP ENGENHARIA OBRA 279 - KINROSS

Fonte:  MIP Informativo, edição  Julho, Agosto e Setembro de 2010 

Em 16/07/2010, foi fechado contrato para o fornecimento de montagem eletromecânica, testes em vazio, comissionamento, testes com carga e operação assistida das Instalações do Projeto Terceiro Moinho de Bolas, para a KINROSS, mineração de ouro, na cidade de Paracatu, Minas Gerais. O contrato tem a característica de ser um Fast Tracking, o tempo exíguo para a execução o que demanda rapidez e agilidade nas ações de todas as partes envolvidas para que o sucesso do empreendimento seja Alcançado. O peso da montagem estimado é de 2.500 toneladas - início de contrato em 16/07/2010 e conclusão prevista para 31/12/2010.
Foram executadas obras neste site em 1982 e foi constatado que o rigor no sistema de gestão de segurança, meio ambiente e saúde do cliente, que já era considerado referência na época foi aprimorado e está de acordo com a política de SMS da MIP Engenharia, isso permite que a empresa interaja e aplique as melhores práticas e satisfaça os objetivos estratégicos.

As atividades de execução foram iniciadas pelos serviços adicionais não previstos de retirada do tapamento frontal do prédio da moagem para eliminar as interferências com a construção civil e a pré-montagem das virolas do moinho que, após a conclusão da montagem, será um dos maiores em operação no mundo.








Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi