Pular para o conteúdo principal

PROVERBIOS





"Tudo o que somos é o resultado do que temos pensado.
Se uma pessoa fala ou age com pensamento ruim, a dor a segue, tal como a roda segue a pata do boi que puxa a carroça...
Se uma pessoa fala ou age com um pensamento puro, a felicidade a segue, como uma sombra que nunca a abandona." (Pensamento budista)

"Quando morreres, só levarás aquilo que tiveres dado." (Provérbio árabe)


"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso." (Provérbio chinês)


“Quando a sorte chega à sua casa, ofereça-lhe uma poltrona.” (Ditado alsaciano)


“Quem não se enfeita por si se enjeita.” (Ditado gaúcho)

"O plantio é opcional... A colheita é obrigatória...
Por isso cuidado com o que planta !" (Provérbio Chinês)

"O que se ganha em badejo se perde em arenque." (Ditado inglês)

"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)

"Se você que ser feliz por uma hora, tire uma soneca; por um dia, vá pescar; por um mês, case-se; por um ano, herde uma fortuna; pela vida inteira, ajude os outros." (Ditado chinês)

"Com uma boa sopa, as dificuldades descem melhor." (Ditado iídiche)

“Meia verdade é uma mentira inteira”. (Provérbio iídiche)

" A fortuna bate sempre à porta que sorri". (Provérbio Hindu)

"A beleza é o poder pelo qual a mulher encontra o amante e aterroriza o marido." (Provérbio Francês).

"Para que nasçam virtudes é necessário semear recompensas." (Provérbio oriental) 

"Terminando o jogo, o rei e o peão voltam à mesma caixa." (Provérbio italiano) 


" O preço mais elevado que alguém pode pagar por alguma coisa a alguém é pedir-lhe um favor." (John Roy – English Proverbs).


"Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que fez a direita."(Bíblia, Evangelho de S. Mateus, cap. III, verso 6)


"Para todos os que vivem, há esperança, e mesmo um cão vivo vale mais do que um leão morto." (Bíblia – Livro de Eclesiastes, IX, 4).


"O homem é imortal, enquanto sua missão não se realizar." (Anônimo)

"Quem não valoriza a candeia próxima, dificilmente entenderia o esplendor das estrelas." (Emmanoel)

"Quem ambiciona o alheio, perde cedo o que é seu." (Fedro - Fábulas, I - 4)

"Amor que volta é doçura, amor que parte é saudade." (Provérbio brasileiro)

"O homem pensa enquanto Deus ri." (Provérbio iídiche)

"Mulher feia só dá alegria a cabeleireiro" (Miguel Benfica)

"Amor e tosse não dá para esconder." (Provérbio Romano)

 "Não há mal que sempre dure, nem bem que sempre se ature." (Provérbio, autor desconhecido)

"O bem que se faz num dia, é semente de felicidade para o dia seguinte." (Provérbio Indiano)

"Se você quer que as pessoas pensem que você é muito inteligente, simplesmente concorde com elas." (Provérbio Judaico)

"Quem para outro arma um laço, terminará por perecer nele." (Eclesíastes, XXVII, 29)

"Um cão vivo vale mais do que um leão morto." (Eclesiastes, IX - 4)

"Falar é prata, calar é ouro." (Provérbio - autor desconhecido)

"Ao erguermos a vista não vemos fronteiras." (Ditado japonês)

"Não temas o progresso lento, receie apenas ficar parado." (Sabedoria chinesa)

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde Monique,trabalho na empresa Proderg Ergonomia e estou a procura de um profissional de segurança do trabalho para realizar um trabalho em sua região, vc tem algum conhecido que pode fazer este trabalho? Estou com muita urgencia!Aguardo seu retorno no e-mail comercial@proderg.com.br.Grata! Karina Nascimento
MONIQUE disse…
Bom dia Karina, obrigada pela visita ao Blog. Infelizmente no momento não conheço uma pessoa pra te indicar mas pedi ajuda ao meu marido para ajudá-la e estou postando sua solicitação para ampliar essa procura através de nossos muitos amigos online, assim eles poderão entrar em contato com vc. Se vc puder especificar melhor a região que está precisando deste profissional ajudará bastante porque como acompanhamos obras por várias regiões do Brasil estamos sempre fazendo postagens de muitas cidades e estados. Atualmente estamos na cidade de Paracatu-MG, mas temos seguidores de todo o Brasil.
Um grande abraço
Monique

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi