Pular para o conteúdo principal

CASTANHEIRA DE 60 METROS CAI EM ÔNIBUS QUE LEVAVA FUNCIONÁRIOS DA VALE

Três empregados da Companhia Vale no Estado do Pará morreram e nove ficaram feridos após uma árvore cair sobre o ônibus que levava os funcionários para casa. Chovia na estrada do Manganês pouco antes da 1h desta sexta-feira, quando aconteceu o acidente no km 17 da rodovia. Eles trabalhavam na mina do Azul, na cidade de Paraupebas, que fica na Serra dos Carajás.

A empresa divulgou uma nota informando sobre o acidente e diz que sente muito pelo que aconteceu com os trabalhadores. "A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e seus familiares."

Fonte: Veteranos Cks (Facebook)


Comentários

Anônimo disse…
Embora um acidente de natureza catrástofica,poderia ter sido evitado se as pessoas responsáveis pela parte de Engenharia Florestal fizesse a catalogação das árvores as proximidades das rodovias de acesso,levando em consideração principalmente o tamanho,o tempo,o solo e vários outros fatores.Lamento muito por estas vidas ceifadas,fiquei muito triste, e quero aproveitar a oportunidade para dar sugestôes:Criar uma Nova nr com legislação pertinente a este assunto/ou um novo anexo ou portaria.
Atenciosamente.
Ieda de Almeida/ Auxiliar Técnica em Segurança do Trabalho
Monique Souza disse…
Obrigada a todos que acompanham nosso blog. Obrigada também pelos comentários e sugestões. Mesmo os que não são postados serão atendidos sempre que possível. Continuem nos enviando sugestões para fazer deste humilde blog um cantinho melhor. Estamos aprendendo todos os dias... afinal a missão de todos os seres humanos neste plano é a evolução; Beijos no coração de todos.
Anônimo disse…
Fiquei feliz em saber que meu pedido em relação as fotos, foi atendido. Parabéns pelo seu blog e principalmente pela humildade na busca do aprendizado constante e a arte de saber ouvir. Que Deus abençoe a vc e sua linda família. Graça e paz!!!

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…