Pular para o conteúdo principal

CASTANHEIRA DE 60 METROS CAI EM ÔNIBUS QUE LEVAVA FUNCIONÁRIOS DA VALE

Três empregados da Companhia Vale no Estado do Pará morreram e nove ficaram feridos após uma árvore cair sobre o ônibus que levava os funcionários para casa. Chovia na estrada do Manganês pouco antes da 1h desta sexta-feira, quando aconteceu o acidente no km 17 da rodovia. Eles trabalhavam na mina do Azul, na cidade de Paraupebas, que fica na Serra dos Carajás.

A empresa divulgou uma nota informando sobre o acidente e diz que sente muito pelo que aconteceu com os trabalhadores. "A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e seus familiares."

Fonte: Veteranos Cks (Facebook)


Comentários

Anônimo disse…
Embora um acidente de natureza catrástofica,poderia ter sido evitado se as pessoas responsáveis pela parte de Engenharia Florestal fizesse a catalogação das árvores as proximidades das rodovias de acesso,levando em consideração principalmente o tamanho,o tempo,o solo e vários outros fatores.Lamento muito por estas vidas ceifadas,fiquei muito triste, e quero aproveitar a oportunidade para dar sugestôes:Criar uma Nova nr com legislação pertinente a este assunto/ou um novo anexo ou portaria.
Atenciosamente.
Ieda de Almeida/ Auxiliar Técnica em Segurança do Trabalho
Unknown disse…
Obrigada a todos que acompanham nosso blog. Obrigada também pelos comentários e sugestões. Mesmo os que não são postados serão atendidos sempre que possível. Continuem nos enviando sugestões para fazer deste humilde blog um cantinho melhor. Estamos aprendendo todos os dias... afinal a missão de todos os seres humanos neste plano é a evolução; Beijos no coração de todos.
Anônimo disse…
Fiquei feliz em saber que meu pedido em relação as fotos, foi atendido. Parabéns pelo seu blog e principalmente pela humildade na busca do aprendizado constante e a arte de saber ouvir. Que Deus abençoe a vc e sua linda família. Graça e paz!!!

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi