Pular para o conteúdo principal

JOVENS ILUSTRADORES EM OURILANDIA DO NORTE

Pasta, lápis grafite, compasso, pincel, tinta e uma folha de papel em mãos, esses são os materiais recebidos pelos alunos de Ourilandia do Norte, no Pará, que tiveram a primeira aula de ilustração botânica nesta quinta- feira dia 27 na ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ANTÔNIA BORGES.

Os jovens, do 8° e 9°ano , concorrem com outros alunos de 17 cidades brasileiras onde a Vale atua para fazer o selo da segunda edição do prêmio Brasileiro Imortal, em que cada nova espécie de planta descoberta na Reserva Florestal de Linhares (ES) ganhará o nome de uma personalidade.
As aulas estão sendo ministradas pela ilustradora botânica e paisagista Dulce Nascimento, discípula da inglesa Margaret Mee. Ela é a coordenadora do projeto, reconhecida no exterior pela qualidade dos seus trabalhos.

O encerramento da oficina de Arte será amanhã, sábado(29) , às 16h, na Escola Municipal Professora Antônia Borges, no Setor Dra. Márcia Veloso. Estiveram presentes na abertura do evento a secretária de educação Raimunda Craveiro, o representante da Vale Pedro Scaldini, a Supervisora da Escola Waldelice, as coordenadora Selma e Ana, o diretor Deuseval, os Assessores de imprensa da Vale Alexandre e Bárbara e a ilustradora Dulce Nascimento. Além dos alunos da escola e do municipio estão participando da oficina as professoras da Escola Antônia Borges: Penha, Janaína e Sandra. É maravilhoso, tanto para a cidade quanto para os alunos, receber um projeto como o Jovens Ilustradores. Os estudantes, ainda adolescentes, estão com uma oportunidade única, e devem aproveitá-la da melhor maneira possível.

Esta oficina será um marco na vida deles, que, quem sabe, podem se descobrir nas artes plásticas ou num trabalho botânico científico . Como foi muito bem colocado durante a abertura do evento, Ourilandia do Norte já tem um representante no Clube do Cruzeiro, em Minas Gerais na seleção sub 17 e agora também convocado para a seleção brasileira sub 17. Provavelmente nesta oficina revelaremos novos talentos de Ourilandia para o Brasil. i que através deste projeto estaremos abrindo aos jovens um olhar diferenciado para as questões ambientais, e a preservação da Floresta Amazônica. Observei durante o evento o empenho dos jovens que poderiam estar em qualquer lugar, mas estão na sala de aula porque têm um objetivo, um sonho. É encantador observar a dedicação deles. Mesmo que não sejam os finalistas, já são vencedores, eles estão dando o primeiro passo para serem bons profissionais Desejo boa sorte a todos os participantes Ourilandenses, e mesmo sendo mineira quero que saibam que estou torcendo por vocês. Ourilandia me recebeu de braços abertos e estou feliz e honrada por estar presente neste momento tão importante.

Comentários

gaarota_cocacola disse…
aa eu amo essa cidade ♥
gaarota_cocacola disse…
minha cidaade *-*'
by ; Lais Gomes ,'

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …