Pular para o conteúdo principal

JOVENS ILUSTRADORES EM OURILANDIA DO NORTE

Pasta, lápis grafite, compasso, pincel, tinta e uma folha de papel em mãos, esses são os materiais recebidos pelos alunos de Ourilandia do Norte, no Pará, que tiveram a primeira aula de ilustração botânica nesta quinta- feira dia 27 na ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ANTÔNIA BORGES.

Os jovens, do 8° e 9°ano , concorrem com outros alunos de 17 cidades brasileiras onde a Vale atua para fazer o selo da segunda edição do prêmio Brasileiro Imortal, em que cada nova espécie de planta descoberta na Reserva Florestal de Linhares (ES) ganhará o nome de uma personalidade.
As aulas estão sendo ministradas pela ilustradora botânica e paisagista Dulce Nascimento, discípula da inglesa Margaret Mee. Ela é a coordenadora do projeto, reconhecida no exterior pela qualidade dos seus trabalhos.

O encerramento da oficina de Arte será amanhã, sábado(29) , às 16h, na Escola Municipal Professora Antônia Borges, no Setor Dra. Márcia Veloso. Estiveram presentes na abertura do evento a secretária de educação Raimunda Craveiro, o representante da Vale Pedro Scaldini, a Supervisora da Escola Waldelice, as coordenadora Selma e Ana, o diretor Deuseval, os Assessores de imprensa da Vale Alexandre e Bárbara e a ilustradora Dulce Nascimento. Além dos alunos da escola e do municipio estão participando da oficina as professoras da Escola Antônia Borges: Penha, Janaína e Sandra. É maravilhoso, tanto para a cidade quanto para os alunos, receber um projeto como o Jovens Ilustradores. Os estudantes, ainda adolescentes, estão com uma oportunidade única, e devem aproveitá-la da melhor maneira possível.

Esta oficina será um marco na vida deles, que, quem sabe, podem se descobrir nas artes plásticas ou num trabalho botânico científico . Como foi muito bem colocado durante a abertura do evento, Ourilandia do Norte já tem um representante no Clube do Cruzeiro, em Minas Gerais na seleção sub 17 e agora também convocado para a seleção brasileira sub 17. Provavelmente nesta oficina revelaremos novos talentos de Ourilandia para o Brasil. i que através deste projeto estaremos abrindo aos jovens um olhar diferenciado para as questões ambientais, e a preservação da Floresta Amazônica. Observei durante o evento o empenho dos jovens que poderiam estar em qualquer lugar, mas estão na sala de aula porque têm um objetivo, um sonho. É encantador observar a dedicação deles. Mesmo que não sejam os finalistas, já são vencedores, eles estão dando o primeiro passo para serem bons profissionais Desejo boa sorte a todos os participantes Ourilandenses, e mesmo sendo mineira quero que saibam que estou torcendo por vocês. Ourilandia me recebeu de braços abertos e estou feliz e honrada por estar presente neste momento tão importante.

Comentários

Unknown disse…
aa eu amo essa cidade ♥
Unknown disse…
minha cidaade *-*'
by ; Lais Gomes ,'

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e