Pular para o conteúdo principal

RODEIO EM OURILANDIA DO NORTE- PARÁ

DEPOIMENTO MONIKE LUZ, direto de Ourilandia do Norte - PA

Bom, o rodeio começou na quinta-feira (25/11) e foi até domingo (28/11), não teve muito público, eu fui no sábado e estava bem vazio se tivesse umas 200 pessoas era muito... Mas acho que é por causa dos últimos acontecimentos na cidade, na semana retrasada perto da praça de eventos teve um tiroteio bem feio, polícia com bandidos, mas a policia conseguiu matar dois bandidos, porém terceiro fugiu, acho q o pessoal ainda está meio traumatizado por isso e acabou não saindo para ir ao Rodeio.  





Para entrar na festa tinha que pagar R$ 10,00, mas não tinha muitas barraquinhas, e o rodeio começava só depois de meia-noite. As armações das arquibancadas, do camarote, estavam bem precárias, acho também pelo fato de ser itinerante, acho que isso também influenciou na falta de presença de público, parecia não estar bem seguros.





Como a minha casa fica ao lado da praça de eventos, pude escutar todos os dias, a movimentação e o rodeio. Na quinta-feira, acho que a festa terminou depois das 04 horas da manhã, mas não teve público suficiente, na sexta-feira estava mais vazio ainda, não escutei nem barulhos de motos, que é bem freqüente quando há alguma festa. No sábado já vi algumas motos, carros estacionadas, mas o público só foi chegando depois das onze horas e o rodeio só durou uma hora e meia, e no domingo foi bem fraco e acho que terminou meia-noite.


 No rodeio, tiveram muitos cavalos e bois bravos. Tinha um boi branco que dava medo de tão grande que era.   Para divertir o público tinha uma mula, antes de começar o rodeio o animador fez vários desafios para os homens que estavam nas arquibancadas para quem conseguisse subir na mula e parar em cima dela ganhava um prêmio estipulado, foi bem engraçada essa parte, mas ninguém conseguiu levar o prêmio. Depois teve à hora da oração a Nossa Senhora Aparecida, nessa parte os peões profissionais entraram na arena para cumprimentar o público e rezar, mas tinha um peão que estava tão bêbado que quase não parava em pé, eu nem consegui prestar atenção na oração por causa dele, ele fazia tanta palhaçada que foi até retirado e não participou do rodeio.

O pessoal daqui também está tendo outras opções para sair, agora inauguraram uma Chopperia que fica ao lado do Supermercado Igarapê, então tem músicas ao vivo, petisco, dizem que tem bastante público eu ainda não fui... E também, sexta-feira é dia de Faculdade do Chopp, fica lotado, é bom pra quem gosta de muito forró, brega e rasta pé, e também tem vários barzinhos em Tucumã, que é uma cidade vizinha.

A cidade está crescendo bastante em poucos meses, agora a rua principal está toda asfaltada, mas ainda falta muita coisa, principalmente, infra-estrutura, saneamento básico, trânsito entre outras coisas... Mas aos poucos a cidade vai ficando com cara de cidade!

Comentários

Unknown disse…
Oi Monique,
Que maravilha encontrar seu blog.
Minha sobrinha foi trabalhar ai em Ourilandia do Norte ,na Vale. Já esta ai a 20 dias, hospedada no hotel das Nações ela, a filha de 1 ano e meio e a mãe.O marido ficou aqui no Rio, tratando da mudança, deverá chegar ai dia 15 ou 16.
Estava muito preocupada com essa mudança assim repentina para um lugar tão longe.Quando tive a felicidade de encontrar seu blog, com várias dicas e fotos de Ourilandia.
Vou comentar com eles sobre vc e com certeza irão te conhecer.
Beijo
Diana
MONIQUE disse…
Oi Diana, muito obrigada pelo carinho. Infelizmente não estamos mais em Ourilandia. Atualmente estamos em Paracatu/MG em uma obra aqui. Mas com toda certeza sua sobrinha vai ficar muito bem, fomos muito bem recebidos na cidade de Ourilandia e deixei muitos amigos lá. Tenho uma Chará em Ourilandia a Monike (com K), ela é carioca de Barra Mansa, e está trabalhando na Microlins, se precisar de um contato na cidade pode procura-la que ela é um amor de pessoa. Desejo toda felicidade pra vocês na adaptação a nova cidade. Um grande abraço. Monique

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi